![]() |
Reiter Log/Divulgação |
Recurso obtido por meio do Green Loan será destinado a aquisição de caminhões movidos a biometano; Meta da empresa é ter 100% da frota movida a combustíveis alternativos até 2025
Com o objetivo de acelerar a transição da frota de veículos pesados para combustíveis limpos, a Reiter Log obteve um empréstimo de R$ 85 milhões junto ao Bradesco, por meio de um Green Loan. Parte importante do programa Logística Verde da companhia, o montante será destinado a aquisição de novos caminhões movidos a biometano. A transportadora gaúcha tem como meta, ter 100% da frota utilizando combustíveis alternativos até 2035.
“Investir em transporte limpo é estratégico para nossa operação e para a sociedade. Com o apoio do Bradesco, avançamos de forma concreta na direção de uma logística mais verde, eficiente e resiliente, alinhada às demandas por cadeias logísticas descarbonizadas”, afirma Vanessa Reiter Pilz, Vice-Presidente de ESG da Reiter Log.
De acordo com a Head de Sustentabilidade do Bradesco, Fabiana Costa, investir em transporte limpo é um passo necessário para um futuro mais sustentável. “Essas operações mostram que o setor financeiro pode impulsionar mudanças concretas. Apoiar a modernização da frota reduz emissões e transforma a forma como as empresas operam, criando uma logística mais sustentável, eficiente e alinhada às metas climáticas globais”, destaca Fabiana Costa, Head de Sustentabilidade do Bradesco.
Referência em soluções logísticas sustentáveis e uma aliada de empresas de diferentes portes interessadas na descarbonização da cadeia logística, a Reiter Log é a única transportadora do Brasil com quatro pontos próprios de abastecimento com biometano em funcionamento e, em 2024, elaborou seu primeiro plano de descarbonização, estruturando ações de curto, médio e longo prazo. A evolução foi reconhecida com a conquista do Selo Ouro no Programa Brasileiro GHG Protocol e a melhoria para a nota B no CDP (Carbon Disclosure Project), desempenho acima da média internacional do setor. A Reiter Log também possui o selo Prata da EcoVadis, que reconhece empresas pelo seu desempenho em práticas de sustentabilidade e gestão ESG (Ambiental, Social e Governança), figurando entre as 15% empresas mais bem avaliadas no mundo.