![]() |
PRF/Divulgação |
Flagrante foi registrado na BR-290; além de R$ 5.956,05 em multas recebidas, pai do jovem terá que responder na justiça pela entrega da direção
Na última quarta-feira, 03 de setembro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um adolescente de apenas 17 anos conduzindo uma Combinação de Veículo de Carga (CVC) destinada ao transporte de produtos perigosos. A ocorrência foi registrada na BR-290, em Eldorado do Sul (RS).
Ao realizarem a abordagem do bitrem tanque durante uma ação de fiscalização de rotina, os policiais rodoviários federais se depararam com o jovem de 17 anos ao volante. No banco do carona, estava o pai do adolescente.
Apesar de vazio, os compartimentos de carga estavam contaminados pela substância química do último transporte. O conjunto possuía 7 eixos, 19,1 metros de comprimento e um Peso Bruto Total Combinado (PBTC) de 57 toneladas. A PRF lembra que para a condução deste tipo de conjunto é necessário idade mínima de 21 anos, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria E e curso específico para o transporte de produtos perigosos.
Diante dos fatos, os agentes da PRF confeccionaram um Termo de Circunstanciado de Ocorrência para o pai do adolescente. O homem de 65 anos terá que responder na justiça pela entrega da direção ao menor de idade. Além disso, R$ 5.956,05 em multas foram aplicadas. Após a conclusão dos procedimentos administrativos e regularização da situação, pai e filho foram liberados.