![]() |
Luis Henrique Bisol/Suspensys |
Primeiro produto da Família AXYS, novo eixo autodirecional promete entregar robustez, leveza, tecnologia e manutenção simplificada; lançamento acompanha o avanço dos semirreboques com 4º eixo
Em total sintonia com sucesso incontestável dos semirreboques com 4º eixo no transporte rodoviário de cargas brasileiro, a Suspensys, empresa da vertical de Autopeças da Randoncorp e referência em soluções para sistemas de suspensão e eixos no transporte de cargas, acaba de revelar ao mercado o AXYS4, um novo eixo autodirecional e o primeiro produto da nova Família AXYS de soluções pneumáticas.
Segundo a fabricante, o novo AXYS4 chega ao mercado como o eixo autodirecional mais leve e estruturalmente mais resistente da categoria, graças ao projeto com soldagem robotizada, componentes forjados e configurações otimizadas. O novo eixo pneumático também promete se destacar pelo melhor custo-benefício do segmento e pelos processos de reposição e manutenção em campo simplificados.
Já o novo design de fixação garante maior eficiência no curso de suspensão, além de contar com novas bolsas pneumáticas e barra de ligação otimizada. Desta forma, garante praticidade e ergonomia na manutenção. Os demais itens que compõem a nova configuração, seguem sendo reconhecidos reconhecidos no mercado pela qualidade, tecnologia e inovação próprias da Suspensys.
“A linha AXYS nasce de um novo projeto, que vai além da engenharia do produto. É uma nova geração pensada para atender às demandas reais das estradas brasileiras. O AXYS4 representa um ponto de equilíbrio entre tecnologia, durabilidade e praticidade, e reforça o nosso compromisso em seguir liderando a transformação do transporte com soluções inovadoras e conectadas com as exigências do futuro”, afirma o diretor-executivo da Suspensys, Ricardo Barion.
As novidades da Suspensys não param por aí. A fabricante também já trabalha nos próximos lançamentos que vão unificar toda a gama pneumática da marca sob uma arquitetura clara, robusta e de fácil identificação no mercado.
![]() |
Luis Henrique Bisol/Suspensys |