DAF Caminhões
Facchini
Meteor

Carreta com mais de 500 toneladas circulará durante o dia na BR-040/MG a partir hoje (4)

MB Actros da Megatranz engatado em uma linha de eixo carregada com transformador
EPR Via Mineira/Divulgação

Carregada com transformador, carreta conta com mais de 99 metros de comprimento e um PBTC de 542 toneladas; destino final da carga é o Porto de Itaguaí (RJ)

Após duas etapas de deslocamento noturno concluídas com sucesso, a mega carreta com mais de 500 toneladas passará a circular durante o dia na BR-040/MG a partir de hoje, 04 de setembro. A informação foi confirmada pela EPR Via Mineira, concessionária responsável pelo trecho entre Belo Horizonte (MG) e Juiz de Fora (MG).


Agora estacionada na Unidade da Polícia Rodoviária Federal de Congonhas (MG), no km 606, e carregada com um transformador, a Combinação de Veículo de Carga (CVC) conta com 99,70 metros de comprimento, 6,90 metros de largura, 5,60 metros de altura e um Peso Bruto Total Combinado (PBTC) de 542,60 toneladas. O destino final da carga é o Porto de Itaguaí, no estado do Rio de Janeiro.


De acordo com o cronograma da concessionária, o deslocamento continuará sendo feito em etapas até Juiz de Fora (MG), mas agora no período diurno, , das 8h às 16h. Todo o trajeto conta com autorização e escolta da Polícia Rodoviária Federal (PRF), além do apoio operacional da concessionária. Dada a complexidade, o cronograma poderá sofrer alterações.


Segundo com o coordenador de Operações da EPR Via Mineira, Luiz Ricardo Rodrigues, a dimensão do equipamento exige programação cuidadosa. “O segundo dia de deslocamento foi concluído com segurança. A partir de agora, a operação acontece em período diurno porque há pontos que permitem paradas seguras para ultrapassagens, sempre com acompanhamento da PRF e da nossa equipe operacional para garantir a convivência segura entre os veículos”, esclarece. Rodrigues também agradece a colaboração dos motoristas e reforça a necessidade de atenção durante a passagem do comboio.

Outras duas operações de cargas especiais estão previstas para as próximas semanas e terão detalhes comunicados previamente.


Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA