![]() |
Mack/Divulgação |
Novo contrato no valor de US$ 221,8 milhões prevê a entrega dos caminhões ao longo dos próximos 5 anos; modelos são baseados na linha Mack Granite
A Mack Defense conquistou um novo contrato de cinco anos para produção e entrega de caminhões basculantes pesados (HDT) M917A3 ao Exército dos Estado Unidos. O negócio com valor total de até US$ 221,8 milhões, prevê a entrega de até 450 caminhões.
“Este contrato representa a confiança contínua em nossa capacidade de fornecer veículos de missão crítica ao Exército dos EUA”, disse David Hartzell, presidente da Mack Defense. “O Caminhão Basculante Pesado M917A3 é um caminhão comercial modificado para atender as missões críticas, apoiando diretamente as operações do Exército, da Reserva do Exército e da Guarda Nacional do Exército nos Estados Unidos e em todo o mundo. Esta nova conquista de contrato é uma prova do comprometimento de nossa equipe, que inclui nossos parceiros fornecedores, bem como das robustas capacidades desta plataforma de veículos táticos pesados. Estamos ansiosos para construir e entregar caminhões mais confiáveis e de alto desempenho que atendam às exigentes necessidades de nossos soldados.”
Produzidos em uma linha de montagem dedicada no Mack Experience Center (MEC), em Allentown, Pensilvânia, os caminhões HDTs M917A3 exercem um papel fundamental de apoio em atividades de construção e manutenção de aeródromos, rodovias, pistas de pouso, instalações de suprimentos, frotas de veículos e no socorro a desastres em áreas afetadas por condições climáticas severas.
Baseado nos modelos vocacionais Mack Granite, a versão militar M917A3 (HDT) foi desenvolvida exclusivamente para atender às atuais necessidades do Exército dos Estados Unidos. Segundo a Mack Defense os modelos contam com eixos traseiros mais pesados, tração 8x8 e suspensão elevada, atributos que asseguram elevada capacidade de carga útil e excelente mobilidade. Destaca-se ainda a presença de freios ABS e uma série de recursos de segurança ativa.
Desde o primeiro contrato firmado com as Forças Armadas dos Estados Unidos em 2018, a Mack Defense já produziu e entregou mais de 500 caminhões militares.