Facchini
Extrapesados VW

Na liderança, ASG Motorsport chega a Cascavel para primeira corrida noturna da Copa Truck

MB Actros de Raphael Abbate na Copa Truck
Rodrigo Ruiz/RR Media

Primeira corrida noturna da histórica acontece neste sábado (12); Com até 1.250 cv de potência, caminhões MB Actros chegam aos 200 km/h nas pistas

Google News
Liderando as duas categorias da Copa Truck na temporada 2025, a ASG Motorsport, equipe mais sustentável da competição, desembarca em Cascavel (PR) para mais uma etapa e que já está sendo considerada histórica, por contar com a primeira corrida noturna de caminhões no país.


Apoiada pelos caminhões Mercedes-Benz Actros com até 1.250 cv a 3.500 rpm e torque máximo de 5.500 Nm a 2.000 rpm, chegando a 200 km/h nas pistas, a ASG será representada por seis pilotos no grid. Líder na categoria Super Truck Pro, Raphael Abbate correrá ao lado Jaidson Zini, Luiz Lopes e Bia Figueiredo, primeira mulher campeã da Copa Truck no Brasil ao vencer a Super Truck Elite em 2024. Pedro Perdoncini segue na Super Truck Elite, ao lado de Arthur Scherer, novo integrante da equipe e líder da categoria.

Abbate vive seu melhor momento com uma temporada bastante regular, cheia de pódios e com vitória na última etapa.

Liderar um campeonato como a Copa Truck é sensacional, especialmente pelo nível dos pilotos e por todo o trabalho que nosso time tem feito. Os resultados têm sido muito positivos e, agora, é ajustar as coisas para essa corrida histórica que será disputada na noite de sábado”, conta Abbate que terá em seu caminhão Mercedes-Benz as marcas da BZ Automotive, PowerWiew, Wega, Raster, Motorista PX, Panther Lubrificantes, Autoluks e Consórcio Mercedes.


Categoria ELITE
MB Actros de Arthur Scherer na Copa Truck
Rodrigo Ruiz/RR Media
Arthur Scherer também se mostra muito confiante no trabalho que a equipe vem realizando. Mesmo em sua temporada de estreia o piloto já coleciona pole-position, vitória e a liderança após quatro etapas disputadas.

Fico feliz com a liderança, mas ainda tem muita coisa pela frente. É um processo que tem muito trabalho em equipe, evolução do caminhão, evolução do piloto. Desenvolvimento é muito importante. Vamos seguir progredindo e buscando os resultados, porque os outros pilotos continuam na luta e não podemos vacilar”, comenta Scherer, que carrega a marca da TecFil, Frum, Radar PX, Ambipar, MaxPro e Scherer Auto Peças.


Programação
Por conta da corrida noturna histórica na competição, a programação do final de semana será um pouco diferente das etapas anteriores.

Na noite de sábado (12), às 19h18 acontecerá a corrida 2, que terá o grid invertido entre os oito mais rápidos do classificatório. Em uma programação tradicional, ela seria a corrida 2, com 20 minutos mais uma volta e os cinco primeiros indo ao pódio.

Já no domingo (13), às 12h25, os caminhões retornam à pista para a corrida 1, com 30 minutos mais uma volta. O grid respeitará a ordem do treino classificatório.

Portal Caminhões e Carretas

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA