![]() |
PRF/Divulgação |
Acondicionamento e amarração irregular causaram o deslocamento da carga; carretas fariam uma viagem de mais de 3 mil quilômetros até Belém (PA)
Na tarde da última quarta-feira, 08 de maio, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou duas carretas que transportavam postes de fibras de forma irregular, comprometendo a segurança viária. As abordagens realizadas na BR-373, em Ponta Grossa (PR), foram desencadeadas após denúncias de outros motoristas.
Durante as averiguações, os policiais rodoviários federais constataram uma instabilidade significativa da carga que acarretou o deslocamento para o lado direito, apresentando assim um risco iminente de queda. Segundo a PRF, o acondicionamento de forma irregular nas extremidades externas dianteira e traseira da carga foram as causas do problema.
Questionados, os motoristas afirmaram que saíram de Mandirituba (PR) e tinha como destino final a cidade de Belém (PA), um trecho de mais de 3 mil quilômetros.
Diante dos fatos, os caminhões foram autuados por transportar carga em desacordo com a legislação — com amarração ineficiente ou inoperante e disposição em áreas externas não autorizadas. Além disso, foram recolhidos ao pátio para que a carga fosse devidamente redistribuída e fixada de forma segura.
![]() |
PRF/Divulgação |