Facchini

Ativa Logística investe R$ 45 milhões na compra de caminhões e carretas

Novos caminhões Scania da Ativa Logística
Ativa Logística/Divulgação

Investimento contempla a aquisição de 83 caminhões das marcas IVECO e Scania, além de semirreboques Librelato com sistema de refrigeração Thermo King

Google News
A Ativa Logística, empresa referência nos segmentos de saúde, beleza e bem-estar, confirmou nesta semana um investimento significativo na ampliação da frota de veículos. Ao todo, R$ 45 milhões foram destinados a aquisição de 83 caminhões IVECO e Scania, além de semirreboques Librelato combinados com equipamentos de refrigeração Thermo King.


De acordo com o presidente da companhia, Clovis A. Gil, os recentes investimentos realizados visam atender o aumento da demanda da empresa em relação aos serviços de transporte das indústrias, distribuidores e varejistas, principalmente do setor farmacêutico, que exige transporte de qualidade com temperatura controlada.


Já o diretor de Tecnologia, Projetos e ESG, Lacordaire Sant´Ana, lembra que os novos caminhões atendem com precisão a nova legislação de emissões (Proconve L7). “Os veículos adquiridos possuem sistema Euro 6, com limites e padrões de emissões reduzidos”, destacou. Com esse modelo de transporte sustentável, em 2023, a Ativa Logística evitou a emissão de 740 toneladas de CO2.


Atualmente a Ativa Logística conta com uma frota de 1.880 veículos para operações rodoviárias e aéreas, além de 24 centros de distribuição estrategicamente localizados nos estados das regiões Sul, Sudeste e em Goiânia (GO). Somente em 2024, a empresa movimentou 298 mil toneladas de carga, equivalentes a 52 milhões de volumes entregues. 

Além da recente ampliação da frota, a empresa também prevê novos investimentos na ampliação das unidades localizadas nos estados São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais, a partir de junho de 2025.


Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA