Facchini

20 caminhões Kenworth irão trabalhar com super rodotrens de 220 toneladas na Austrália

Kenworth C509 com quatro carretas basculantes da MGM Bulk
Divulgação

Extrapesados contam com motor Cummins de 15 litros e 600 cv; caminhões irão tracionar quatro semirreboques basculantes em cada viagem

Google News
Até o final deste ano, a MGM Bulk, transportadora australiana referência em operações com basculantes, contará com mais uma impressionante e poderoso reforço na frota de caminhões. Trata-se de 20 novos cavalos mecânicos Kenworth C509, preparados para operações com gigantescos rodotrens.


Equipados com motor Cummins X15 de 15 litros, 600 cavalos de potência e 2.800 Nm de torque, além de transmissão manual Eaton de 18 velocidades, os novos cavalos mecânicos 8x4 serão responsáveis por tracionar conjuntos de quatro semirreboques basculantes, totalizando 220 toneladas de Peso Bruto Total Combinado (PBTC). Ao todo são 56 pneus e rodas ao longo de cerca de 60 metros de comprimento.



Os novos caminhões Kenworth serão empregados no transporte de minério de ferro  na região norte de Pilbara, na Austrália Ocidental, até o Porto de Hedland, através de percursos marcados principalmente por altas temperaturas e condições severas de operação. 

Com a aquisição, a empresa australiana passará a contar com uma frota de mais de 200 caminhões, todos Kenworth, especialmente dos modelos C509s, T909s, K200s e T410s. “Nós só compramos Kenworths”, diz Allan Thomas, gerente da frota de granéis da MGM. “Trabalhamos em colaboração com a Kenworth nos últimos 10 anos, desde 2014, e o número de unidades cresce a cada semana”.

Kenworth C509 com quatro carretas basculantes da MGM Bulk
Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA