Facchini

Luft Logistics inicia operação com caminhões movidos a gás no Nordeste

Divulgação

Caminhões irão operar em rotas que atravessam os estados da Paraíba e Pernambuco; expansão das operações sustentáveis é resultado de uma parceria com a Alpargatas

Google News
A Luft Logistics acaba de anunciar a expansão das operações com caminhões movidos a Gás Natural Veicular (GNV). Além da atuação na região Sudeste, a frota agora também passa a atender a região Nordeste, em rotas que atravessam os estados da Paraíba e de Pernambuco, conectando as cidades de Campina Grande (PB) e Carpina (PE). O avanço é resultado de uma parceria entre a Luft Solutions, especializada em logística para o varejo, e a Alpargatas, reforçando o compromisso com a sustentabilidade. 


A parceria é um exemplo de como as companhias podem unir forças para alcançar objetivos comuns. "Parcerias logísticas demandam um foco especial nas ações de ESG (Meio Ambiente, Social e Governança). Somar esforços com a Luft, substituindo veículos movidos a diesel por alternativas mais sustentáveis, é importante para reforçar a meta de reduzir a nossa emissão de poluentes na nossa operação logística", declara Jayvison Amorim, diretor de Operações Logísticas da Alpargatas. 



Segundo João Roldão, Gerente de Transportes da Luft Solutions, a escolha do caminhão foi estratégica. "O modelo diminui em 16% as emissões de CO₂ na atmosfera, oferecendo uma potência de 460 cv e autonomia de 650 km. Essa tecnologia é importante para reduzir a pegada de carbono nas longas distâncias, promovendo operações mais limpas e eficientes", afirma. 

"Esta nova ação visa trazer economia, eficiência e, acima de tudo, representa nosso compromisso com um futuro mais sustentável. A cada passo, reforçamos nossas ações de responsabilidade ambiental. Seguiremos implementando soluções que beneficiem o planeta e as próximas gerações", afirma Gustavo Barbosa, Diretor Comercial da Luft Solutions. 


Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA