Facchini

DAF lança linha completa de caminhões off-road no Brasil

Caminhões vocacionais DAF
DAF/Divulgação

Nova linha de caminhões vocacionais DAF conta com os modelos CF Mineração, CF Florestal e CF Construção

Google News
Contando com uma trajetória consolidada de mais de 10 anos no mercado brasileiro de caminhões, a DAF revelou neste mês uma linha completa de modelos vocacionais. O lançamento foi uma das principais atrações da marca na 24ª edição da Fenatran, a maior feira de transporte rodoviário de cargas e logística da América Latina. 


"Em 2024, trazemos a Nova Linha DAF Vocacional, investindo no desenvolvimento de caminhões preparados para operações mais robustas e que exigem capacidades técnicas mais avançadas para o transporte de cargas. É um projeto importante para o crescimento da marca no Brasil e que comprova a versatilidade e qualidade dos veículos da DAF", afirma Luis Gambim, Diretor Comercial da DAF Caminhões.

A nova linha de caminhões vocacionais DAF estreia no Brasil em três versões. São elas:

DAF CF Mineração
DAF/Divulgação
Para atender uma das aplicações mais severas e importantes do nosso país, a DAF apresenta o CF Mineração, disponível em duas versões: 6x4 com Peso Bruto Total (PBT) de 48 toneladas, e 8x4 com PBT de 58 toneladas, ambas com Capacidade Máxima de Tração (CMT) de 150 toneladas.

Ofertado apenas com cabine simples (Day Cab), a nova aposta da marca se destaca pela presença de motor PACCAR MX-13 de 480 cavalos de potência e 2.500 Nm de torque, além de freio motor PACCAR MX Engine Brake com 490 cv. O propulsor está combinado com transmissão automatizada  ZF TraXon de 12 velocidades, trazendo ainda como diferencial o Intarder com potência de frenagem combinada de até 1.170 cv.

Já o sistema de suspensão do CF Mineração conta com lâminas dianteiras para 10 toneladas por eixo e suspensão traseira parabólica para 38 toneladas, proporcionando robustez em qualquer terreno. Eixos traseiros Meritor MD-610 com redução nos cubos e cinco planetárias, tanque de combustível plástico de 390 litros, escapamento vertical, sistema de admissão de ar com duplo ciclone e para-choque off-road em aço galvanizado tripartido completam a lista de atributos. 


CF Florestal
DAF CF Florestal
DAF/Divulgação
De olho no transporte de madeira, a DAF também traz para o mercado o CF Florestal. Contando com tração 6x4 e preparação para operações como "Romeu e Julieta" através de engate tipo Boca-de-Lobo, acoplado a uma travessa traseira reforçada, o novo caminhão vocacional DAF conta com Peso Bruto Total (PBT) de 41 toneladas e Capacidade Máxima de Tração (CMT) de 150 toneladas.

Sob uma das três opções de cabine (Day, Sleeper e Space Cab), o DAF CF Florestal também traz consigo o  motor PACCAR MX-13 de 480 cavalos de potência e 2.500 Nm de torque, combinado com transmissão automatizada  ZF TraXon de 12 velocidades.

Destaca-se ainda a presença de eixos traseiros Meritor MT-610, com cubos redutores, quatro planetárias e relações de 4,55:1 ou 5,41:1. Dois tanques com capacidade para 390 litros cada, sistema de escapamento com saída vertical standard ou com opção de saída lateral e suspensão traseira trapezoidal, com capacidade para 32 toneladas, completam a lista de diferenciais do modelo.


CF Construção
DAF CF Construção
DAF/Divulgação
Já para a construção civil brasileira, especialmente aplicações com básculas de 12 m³, bombas de concreto, plataforma, roll on/off e até mesmo munck, a DAF também apresenta o CF Construção com PBT de 28,1 toneladas e CMT de 42 toneladas.

A nova aposta da marca se destaca principalmente pela presença do motor PACCAR PX-7 de 7 litros, 310 cv de potência e freio motor com 245 cv, propulsor que pode ser combinado com transmissão manual de 9 velocidades ou automatizada de 10 velocidades.

Ofertado apenas com cabine simples (Day Cab), o modelo traz como diferenciais a tração 6x4, eixos Meritor MT-160 de simples redução, com relações de 5,38:1 ou 6,43:1 e suspensão traseira reforçada, com capacidade para até 21 toneladas.



Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA