Facchini

PRF flagra caminhoneiro dirigindo por 40 horas e transportando rocha de 30 toneladas

Agente da PRF próximo a carreta abordada carregada com rocha ornamental
PRF/Divulgação

Flagrante foi registrado na BR-101, em Guarapari (ES); caminhoneiro confessou o uso de "rebites" para se manter acordado

Google News
Na última sexta-feira, 10 de maio, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um caminhoneiro cumprindo uma jornada excessiva de jornada de trabalho e sob o efeito de drogas. A ocorrência foi registrada no km 345 da BR-101, em Guarapari (ES). 

Após a abordagem de uma combinação de veículo de carga (CVC) carregada com uma rocha ornamental de 30 toneladas, os policias rodoviários federais iniciaram as averiguações de rotina e constaram que o caminhoneiro estava dirigindo por 40 horas, praticamente sem parar.


Questionado sobre o exercício de uma jornada de trabalho excessiva e contrária às determinações da Lei 13.103/2015, o condutor confirmou o consumo de substâncias ilícitas, popularmente conhecidas como "rebites" e frequentemente utilizadas como inibidoras do sono. 

Diante dos fatos, o conjunto foi retido e o caminhoneiro foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária do município capixaba.


Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA