Facchini

PRF flagra caminhoneiro dirigindo por 40 horas e transportando rocha de 30 toneladas

Agente da PRF próximo a carreta abordada carregada com rocha ornamental
PRF/Divulgação

Flagrante foi registrado na BR-101, em Guarapari (ES); caminhoneiro confessou o uso de "rebites" para se manter acordado

Google News
Na última sexta-feira, 10 de maio, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um caminhoneiro cumprindo uma jornada excessiva de jornada de trabalho e sob o efeito de drogas. A ocorrência foi registrada no km 345 da BR-101, em Guarapari (ES). 

Após a abordagem de uma combinação de veículo de carga (CVC) carregada com uma rocha ornamental de 30 toneladas, os policias rodoviários federais iniciaram as averiguações de rotina e constaram que o caminhoneiro estava dirigindo por 40 horas, praticamente sem parar.


Questionado sobre o exercício de uma jornada de trabalho excessiva e contrária às determinações da Lei 13.103/2015, o condutor confirmou o consumo de substâncias ilícitas, popularmente conhecidas como "rebites" e frequentemente utilizadas como inibidoras do sono. 

Diante dos fatos, o conjunto foi retido e o caminhoneiro foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária do município capixaba.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA