Facchini

Mercedes-Benz anuncia construção de fábrica de caminhões e ônibus na Argentina

Linha de montagem da Mercedes-Benz no Brasil com caminhões Accelo e Atego sendo produzidos
Divulgação

Nova fábrica será responsável pela produção de caminhões MB Accelo e Atego, além de chassis de ônibus OH e OF; planta faz parte de um investimento de US$ 110 milhões no país

Google News
A Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus, empresa pertencente ao Daimler Truck Group AG, anunciou a construção de uma nova fábrica na América Latina. Com o objetivo de consolidar a independência das operações na Argentina, a nova planta industrial da montadora no continente estará localizada no município de Zárate, província de Buenos Aires.

Com produção prevista para começar no primeiro trimestre de 2026, a nova fábrica da montadora de origem alemã se dedicará exclusivamente a produção de caminhões Mercedes-Benz Accelo e Atego, além de chassis de ônibus das linhas OH e OF. Estrategicamente localizada no km 90 da Rota Nacional nº 9 e ocupando um terreno de 20 hectares, a nova fábrica faz parte de um ciclo de investimentos de US$ 110 milhões anunciado pela marca em dezembro de 2021. 


"Essa nova fábrica é um marco inicial do futuro da Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus na Argentina, ao mesmo tempo que reforça o compromisso que temos com o país. Concluir este ciclo de investimentos permitirá operações de forma independente com as melhores oportunidades em termos de produtividade e maior flexibilidade para incorporar novos projetos", explica  Raúl Barcesat, CEO de Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus Argentina.

Atualmente, a Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus da Argentina emprega diretamente mais de 500 funcionários e indiretamente outros 2.000 distribuídos nos 24 revendedores oficiais e mais de 45 pontos de venda e pós-venda em todo o país.



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA