Facchini

PRF flagra carreta com chassi rachado transportando bobinas de aço

Viatura da PRF ao lado de bitrem com chassi partido
PRF/Divulgação

Bitrem carregado com bobinas de aço de mais de 12 toneladas cada, foi abordado após a denúncia de outro motorista; flagrante foi registrado na BR-101/RS

Google News
Na tarde da última segunda-feira, 04 de março, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um bitrem com chassi rachado transportando bobinas de aço. A ocorrência foi registrada no km 83 da BR-101, em Osório (RS).

A abordagem da combinação de veículo de carga (CVC) foi desencadeada após a denúncia de outro motorista informando sobre uma carreta partida ao meio que seguia viagem pela rodovia federal. Um dos semirreboques estava visivelmente colapsando.


Segundo a PRF, tal condição é de extrema gravidade e compromete a segurança viária, uma vez que, o rompimento completo do chassi poderia acarretar a queda das bobinas de mais de 12 toneladas cada, sobre a pista.

Diante dos fatos, o conjunto foi multado e retido para o transbordo da carga. Já o semirreboque em mau estado de conservação foi apreendido e encaminhado para o pátio para regularização e posterior vistoria do Detran.


Portal Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA