Facchini

Foton vende 45 caminhões para a Transportes Maroso

Frota de caminhões Foton Aumark S 1217 da Transportes Maroso
Foton/Divulgação

Lote expressivo é composto pelo caminhão médio Foton Aumark S 1217; exemplares serão empregados em operações com cargas refrigeradas

Google News
A Foton, maior fabricante de veículos comerciais da China, concretizou a venda de 45 caminhões médios Aumark S 1217 para uma das maiores transportadoras do sul do Brasil: a Transportes Maroso. O negócio contou com apoio da Vetrasa, representante da marca em Cascavel (PR), e se consagra como a maior venda já realizada por uma concessionária brasileira Foton para uma única empresa do Sul do País.


Para nós, é muito importante fornecer caminhões Foton para a Transportes Maroso, pois se trata de uma empresa de referência e excelência no transporte de carga refrigerada no Brasil”, afirma Maurício Nagi, gerente comercial da concessionária Vetrasa. “Trabalhando para a Transportes Maroso, os caminhões da Foton serão vistos em todo o território nacional”.

Classificado como caminhão médio, o Aumark S 1217 conta com Peso Bruto Total (PBT) de 11.500 kg e capacidade máxima de carga útil de mais de 8.000 kg, se consagrando como uma excelente opção para serviços urbanos e interurbanos de entrega de mercadorias. O modelo ainda sai de fábrica com motor Cummins F3.8 de 170 cv e torque de 600 Nm, combinado com transmissão ZF/6S558 de seis marchas.

Escolhemos o Aumark S 1217 porque é um caminhão com capacidade de carga maior do que a de modelos similares disponíveis no mercado”, diz Andrei Maroso, proprietário da transportadora. “Além disso, os caminhões da Foton vêm com motor Cummins e câmbio ZF. São veículos equipados com marcas de credibilidade e que têm um preço muito competitivo”.


Os caminhões Foton Aumark também se destacam pelo design moderno e por contarem com diversos itens de série, como volante multifuncional, controle de cruzeiro, sensor de ré, MP3 + bluetooth, janelas elétricas, defletor de ar, ar-condicionado e banco do condutor com amortecedor mecânico. Já a segurança é garantida pelo freio motor, freio de estacionamento com câmara de molas acumuladoras e freio de serviço a ar com tambor nas rodas dianteiras e traseiras com ABS (Sistema de Freios Anti-travamento) + ASR (Controle Eletrônico de Tração) + ESC (Controle Eletrônico de Estabilidade).

Equipados com baús frigoríficos, os caminhões Foton serão entregues ao longo de 2024 e utilizados em operações logísticas de carga refrigerada. Até o momento, já foram entregues 14 unidades à transportadora paranaense.



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA