Facchini

Randon New R

PRF realiza operação para fiscalizar caminhões na Via Dutra

Carretas com excesso de carga abordadas pela PRF na Via Dutra
PRF/Divulgação

Fiscalização teve como principal objetivo coibir irregularidades no sistema de freios, suspensão, amarração de cargas e excesso de peso; caminhões foram abordados no trecho de Guararema (SP)

Google News
Na manhã da última sexta-feira, 19 de janeiro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma operação com foco na fiscalização de veículos de carga que percorriam a Rodovia Presidente Dutra, no trecho que corta o município de Guararema (SP).


Segundo a corporação, a ação de fiscalização teve como principal objetivo coibir o transporte de excesso de peso e fiscalizar eventuais infrações relacionadas ao sistema de freios, suspensão, amarração e acondicionamento de cargas.


De acordo com o balanço divulgado pela própria PRF, seis combinações de veículos de carga (CVC's) foram flagradas circulando com excesso de carga. Juntas totalizaram 27 toneladas de peso excedente.


Um motorista também foi flagrado descumprindo a chamada Lei do Descanso (Lei 13.103/2015). Na ocasião, o condutor não apresentou qualquer meio de comprovação de descanso mínimo de 8 horas ininterruptas nas últimas 24 horas anteriores à fiscalização, o que segundo a PRF, representa um grave risco à segurança viária.

Diante dos fatos, em todos os casos foram aplicadas as devidas autuações e medidas administrativas previstas na atual redação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA