Facchini

Randon New R

Novo Volvo FH é flagrado sem camuflagens na Europa

Novo Volvo FH sem camuflagens flagrado na Europa
Davey Jongbloed

Novo Volvo FH terá mudanças importantes no design e poder contar com uma cabine maior e ainda mais tecnológica; lançamento oficial acontece na próxima segunda-feira (29)

Google News
O mercado europeu já se prepara para receber uma nova geração de caminhões Volvo FH. Oficialmente, o lançamento foi marcado para a próxima segunda-feira, 29 de janeiro. Entretanto, um flagrante que começou a circular pelas redes sociais, revela exatamente como será a nova versão do extrapesado.


De autoria do caminhoneiro holandês, Davey Jongbloed, o flagrante foi registrado em uma estrada espanhola em setembro de 2023, mas só agora foi divulgado. Na época do registro, a montadora sueca já realizava as gravações e imagens para o lançamento. 

Em total sintonia com nova legislação europeia de dimensões de cabines, a nova geração da linha FH deverá passar por uma série de mudanças no design e receber diversas novas tecnologias. Ao que tudo indica, a nova cabine será batizada de AERO e terá como uma das prioridades a melhor aerodinâmica, afim de assegurar o menor consumo de combustível através do menor arrasto.

Na imagem divulgada, é possível notar que o novo Volvo FH terá sim novas linhas que priorizam ainda mais a aerodinâmica. Outro detalhe é a ausência do quebra-sol, item que cada vez mais perde espaço entre os caminhões pesados, afim de aprimorar a tão falada eficiência. Destaca-se ainda a substituição dos tradicionais espelhos retrovisores por um moderno sistema de câmeras, recurso que também é responsável por garantir uma redução de alguns percentuais no consumo de combustível. 


Outras mudanças também chamam bastante a atenção como, o novo conjunto de faróis, menor e ainda mais moderno, mudanças sutis na faixa preta abaixo do para-brisa e uma curiosa e intrigante mudança na posição do logo da marca na grade frontal, que agora deverá ser posicionado na parte inferior, exatamente entre os faróis. 

Espera-se ainda que a nova geração do Volvo FH conte com uma cabine um pouco maior, priorizando assim também o conforto e a segurança do motorista. Prova disso, são as patentes descobertas e reveladas anteriormente.

LEIA TAMBÉM

O lançamento oficial está marcado para acontecer 9h da manhã da próxima segunda-feira (29) no horário local europeu, ou seja, às 5h da manhã aqui no Brasil.



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA