Facchini

SEST SENAT convoca 2.000 motoristas para obtenção gratuita de CNH categoria D ou E

Carreta de treinamento de motoristas do Sest Senat na estrada
Sest Senat/DIvulgação

Terceira chamada faz parte do Programa Mais Motorista, iniciativa que cobre todos os custos de mudança de categoria e oferece cursos especializados em transporte

Google News
O SEST SENAT divulgou no dia 22 de janeiro, uma nova lista com 2 mil candidatos selecionados, em terceira chamada, para participar do Programa Mais Motoristas, iniciativa que custeará a mudança de categoria da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e ofertará cursos regulamentados pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).


Segundo a entidade, os selecionados receberão um E-mail com todas as orientações e o encaminhamento para que se cadastrem no site oficial do SEST SENAT e enviarem a documentação exigida, sendo:

- Documento de identificação (CNH);
- Nada Consta do Detran ou certidão de prontuário;
- Certidão de Antecedentes Criminais;
- Comprovante de residência;
- Comprovante de vínculo com o setor de transporte, caso tenha inserido CNPJ no ato da inscrição.

Os motoristas selecionados deverão realizar o cadastro e enviar a documentação até o dia 02 de fevereiro. Já o início do processo de mudança de categoria da CNH será iniciado conforme o cronograma definido por cada unidade do SEST SENAT.


Ainda segundo a entidade, a mudança de categoria será de “AB”, “B”, “AC” ou “C” para a “D” ou “E”; e “D” para “E”. Após a conclusão, os alunos poderão realizar um dos cursos ofertados pela Escola de Motoristas. São eles: Transporte de Produtos Perigosos; Cargas Indivisíveis; Transporte Coletivo de Passageiros; ou Transporte de Escolares. 

O Programa Mais Motoristas tem como principal objetivo preparar os profissionais para constantes transformações e demandas do mercado de trabalho e contribuir para o aumento da empregabilidade, por meio da capacitação, em cursos que aliam teoria e prática em veículos com alta tecnologia embarcada.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA