Facchini

SEST SENAT convoca 2.000 motoristas para obtenção gratuita de CNH categoria D ou E

Carreta de treinamento de motoristas do Sest Senat na estrada
Sest Senat/DIvulgação

Terceira chamada faz parte do Programa Mais Motorista, iniciativa que cobre todos os custos de mudança de categoria e oferece cursos especializados em transporte

Google News
O SEST SENAT divulgou no dia 22 de janeiro, uma nova lista com 2 mil candidatos selecionados, em terceira chamada, para participar do Programa Mais Motoristas, iniciativa que custeará a mudança de categoria da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e ofertará cursos regulamentados pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).


Segundo a entidade, os selecionados receberão um E-mail com todas as orientações e o encaminhamento para que se cadastrem no site oficial do SEST SENAT e enviarem a documentação exigida, sendo:

- Documento de identificação (CNH);
- Nada Consta do Detran ou certidão de prontuário;
- Certidão de Antecedentes Criminais;
- Comprovante de residência;
- Comprovante de vínculo com o setor de transporte, caso tenha inserido CNPJ no ato da inscrição.

Os motoristas selecionados deverão realizar o cadastro e enviar a documentação até o dia 02 de fevereiro. Já o início do processo de mudança de categoria da CNH será iniciado conforme o cronograma definido por cada unidade do SEST SENAT.


Ainda segundo a entidade, a mudança de categoria será de “AB”, “B”, “AC” ou “C” para a “D” ou “E”; e “D” para “E”. Após a conclusão, os alunos poderão realizar um dos cursos ofertados pela Escola de Motoristas. São eles: Transporte de Produtos Perigosos; Cargas Indivisíveis; Transporte Coletivo de Passageiros; ou Transporte de Escolares. 

O Programa Mais Motoristas tem como principal objetivo preparar os profissionais para constantes transformações e demandas do mercado de trabalho e contribuir para o aumento da empregabilidade, por meio da capacitação, em cursos que aliam teoria e prática em veículos com alta tecnologia embarcada.


Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA