Facchini

Randon New R

Grupo Brasinter adquire 32 caminhões Scania Plus

Scania R 540 azul sendo entregue ao Grupo Brasinter
Scania/Divulgação

Lote expressivo é composto por duas unidades do Scania R 540 e 30 exemplares do Scania R 450; caminhões serão empregados no transporte de produtos químicos e perigosos

Google News
O Grupo Brasinter, empresa paulista referência na comercialização de produtos químicos e perigosos, passou a contar neste mês com um importante reforço na frota de veículos. Trata-se de 32 novos caminhões Scania Plus,  incorporados à frota da Kemlog, transportadora do Grupo.

A recente aquisição inclui duas unidades do Scania R 540 e 30 exemplares do Scania R 450. Além da parceria de longa data com a montadora sueca, a escolha dos caminhões também foi baseada no desempenho, economia de combustível proporcionada pelos exemplares.


Temos várias marcas na empresa, mas a Scania se destaca em desempenho. Além disso, já temos um histórico de economia e com esses novos esperamos ter ainda mais economia pela evolução do caminhão. Isso sem contar na questão da sustentabilidade. Temos clientes e fornecedores que tem essa forte tendência de trabalhar com descarbonização. Nós também temos esse mesmo olhar pela sustentabilidade no transporte. Os modelos da Scania trazem esse benefício, menos emissões e mais economia e eficácia no gasto do combustível”, destaca Fabio Munhon Scolaro, proprietário do Grupo Brasinter.

O negócio também inclui Programa de Manutenção e Serviços Conectados Scania. “Fazemos a gestão junto com um master driver e damos cursos internamente. Utilizamos o Scania Fit e costumamos privilegiar com os novos caminhões os motoristas que têm mais destaque. Temos sistemas próprios para telemetria, mas com o da Scania conseguimos aperfeiçoar e ter um melhor desempenho dos veículos e dos nossos profissionais”, explica.

A chegada dos 32 novos caminhões Scania também está alinhada com a projeção de crescimento do Grupo Brasinter. “A empresa vem em constante crescimento. Em 2023, apesar dos desafios, terminamos o ano com crescimento e a nossa perspectiva é continuar no mesmo ritmo, acompanhando o mercado e as novas oportunidades”, projeta o empresário.



Sobre a linha Scania Plus
Os novos caminhões Scania Plus se posicionam como uma alternativa aos modelos SUPER, ou seja, intermediários, destacando-se principalmente pelo menor preço de aquisição, mas sem abrir mão do máximo conforto, eficiência e segurança.

A nova aposta da marca para o Brasil é composta pelos modelos R 450 4x2, R 450 6x2 e R 540 6x4. Os extrapesados trazem consigo motor Euro 6 de 13 litros com opções de 450 cv de potência e 2.350 Nm de torque ou 540 cv de potência e 2.700 Nm de torque, ambos combinados com transmissão automatizada de 14 velocidades, freio auxiliar Scania Retarder de 4.100 Nm de potência de frenagem e freio de exaustão.


Os atributos da nova gama são assegurados pela presença de três pacotes de série, sendo, Conforto (cabine Highline, geladeira e multimídia com Bluetooth), Eficiência (defletores laterais e no teto) e Segurança (airbag no volante, airbag lateral de cortina (motorista) um item exclusivo da marca, AEB (frenagem de emergência avançada), LDW (aviso de saída de faixa), farol H7 e faróis no teto).



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA