Facchini

Randon New R

Um Mercedes-Benz Arocs capaz de construir 50 metros de estrada em menos de cinco minutos

Mercedes-Benz Arocs militar construindo estrada com tecnologia M150 Trackway
Divulgação

Tecnologia M150 Trackway dá origem a estradas de alumínio com até 4,6 metros de largura e capaz de suportar até 150 toneladas; MB Arocs 4148 recebeu tração 8x8 e pneus 14.00R20

Google News
Agilidade e versatilidade são algumas das premissas da infraestrutura em campos de batalha e em locais remotos de difícil acesso, pensando nisso, a FAUN Trackway®, empresa britânica especializada em soluções de estabilização de solo, escolheu um poderoso Mercedes-Benz Arocs 4148 8x8 para receber um curioso equipamento capaz de construir estradas em tempo recorde.


Batizada de M150 Trackway, a solução consiste em um rolo de painéis de alumínio que em contato com solos irregulares e até úmidos, dão origem a uma estrada plana e estável, possibilitando o deslocamento de até 150 toneladas de cargas e veículos de forma simultânea e sem danos. Sobre o chassi do Mercedes-Benz Arocs, o equipamento é capaz de girar até 90 graus, dando origem a um trecho rodoviário seguro de 50 metros de comprimento e 4,6 metros de largura.

Para dar conta do recado e ser capaz de construir as estradas em menos de cinco minutos, o MB Arocs 4148 passou por um extenso e detalhado trabalho de personalização no Mercedes-Benz Custom Tailored Trucks (CTT), departamento especializado na customização de caminhões da montadora alemã. Destaque para a tração 8x8 com bloqueio de diferencial nos quatro eixos e pneus 14.00R20 de alta resistência. Já a cabine M ClassicSpace e o para-choque metálico receberam uma pintura cinza militar austríaco.

Mercedes-Benz Arocs com tecnologia M150 Trackway
Divulgação
Já o trem de força do curioso modelo militar é composto por um motor de 12,8 litros, seis cilindros em linha e 475 cv de potência, combinado com uma transmissão automatizada Mercedes-Benz PowerShift 3 de 12 velocidades. 


O poderoso Mercedes-Benz Arocs 4148 construtor de estradas também não deixa a desejar do ponto de vista tecnológico. Prova disso é a presença do sistema MirrorCam, que substitui os tradicionais espelhos retrovisores, painel de instrumentos 100% digital, central multimídia touchscreen e avançados recursos de segurança e auxílio a condução.

Oriunda da Segunda Guerra Mundial, a tecnologia Trackway também pode ser perfeitamente empregada em diversas aplicações comerciais, como por exemplo, silvicultura, mineração, serviços públicos e exploração de petróleo e gás, além de atender com precisão situações de de emergência e de catástrofes.


Tecnologia M150 Trackway sobre Mercedes-Benz Arocs 4148
Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA