Facchini

JSL prepara solução para acabar com a circulação de caminhões vazios no Brasil

Scania G 400 com carreta refrigerada da JSL
JSL/Divulgação

Batizada de Torre de Controle, nova ferramenta será uma versão turbinada do Truckpad, adquirido em 2022; novidade promete solucionar principalmente as questões relacionadas ao frete retorno

Google News
Atualmente o transporte rodoviário de cargas brasileiro conta com taxa de ociosidade na casa de 30%, especialmente quando se trata do "frete retorno", ou seja, quase um terço da frota de caminhões em operação no Brasil retornam vazio à origem. Atenta à esse percentual que sinônimo de altos custos e até prejuízos, a JSL S.A, maior empresa de logística do País, prepara uma nova solução que promete otimizar de forma significativa o transporte de cargas e reduzir de forma expressiva a circulação de caminhões vazios.


Batizada de Torre de Controle e prevista para ser lançada em 2024, a nova ferramenta da JSL se posicionará no mercado com uma versão turbinada do Truckpad, primeiro aplicativos de fretes do Brasil e que foi adquirido pela empresa em meados de 2022 por R$ 10 milhões de reais, valor correspondente à dívida da startup na época.

A expectativa da companhia de logística é de que o universo de 1,6 milhão de caminhoneiros faça parte da nova ferramenta, através da conexão dos profissionais com as grandes indústrias dos País. O início das atividades no próximo ano já prevê contratos com algumas indústrias que são clientes da própria JSL.


Fundada em 1956 pelo português Julio Simões, a JSL S.A detém hoje 3% do mercado logístico brasileiro. Nos últimos três anos, a JSL S.A realizou a aquisição de outras cinco grandes transportadoras brasileiras. São elas, a Fadel Transportes, Transmoreno Transporte e Logística, Transportadora Rodomeu e Unileste Transportes, Transportes Marvel, IC Transportes e FSJ Logística. A receita bruta anual da empresa se aproxima de R$ 10 bilhões.




NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA