Facchini

Randon New R

IVECO S-Way ganha motor de 580 cv, novo painel, câmeras e mais tecnologias

Novo IVECO S-Way 2024 na cor verde circulando em uma estrada na Europa
IVECO/Divulgação

Novidades fazem parte da linha 2024 e prometem entregar maior conforto, desempenho e economia; atualização da linha S-Way pode chegar em breve ao Brasil

Google News
Novidade no mercado brasileiro, mas presente na Europa desde 2019, o IVECO S-Way recebeu nas últimas semanas uma importante atualização no velho continente. Com o objetivo de proporcionar maior conforto, desempenho e economia, o extrapesado italiano passa a contar agora com uma nova motorização, novo interior e ainda mais tecnologia embarcada.


Motor XCursor 13
As novidades do modelo topo de linha da IVECO começam pelo trem-de-força, agora equipado com o novo motor XCursor 13, produzido pela FPT Industrial e 10% mais leve que o Cursor 11, agora descontinuado. O novo propulsor é ofertado com 500 cv de potência e 2.600 Nm de torque ou 580 cv de potência e 2.800 Nm de torque, ambos combinados com transmissão automatizada ZF TRAXON Gen2 de 12 velocidades e eixo Meritor 17xHE.

Segundo as marcas pertencentes ao Iveco Group, o motor FPT XCursor 13 também traz como novidades, novo turbocompressor, maior pressão common rail (2500 bar), novo cabeçote e bloco de cilindros mais leves, auxiliares inteligentes e redução de atrito. Destaca-se ainda a presença de um novo freio motor de alto desempenho, agora 30% mais eficaz e capaz de substituir o Retarder na maioria das operações.

Ainda de acordo com a IVECO, somente o novo propulsor será capaz de proporcionar uma redução de 10% no consumo de combustível em relação as versões anteriores.


Imagem interna do painel, volante e bancos do IVECO S-Way 2024
IVECO/Divulgação
Novo interior
Um dos pontos mais questionados devido a grande semelhança com a linha Hi-Way, o interior dos caminhões IVECO S-Way agora também está totalmente renovado, trazendo novos acabamentos e alto luxo.

O primeiro grande destaque fica para as novas linhas do painel e portas, agora também com acabamento em dois tons. Já o novo volante multifuncional está alinhado com o novo cockpit totalmente digital com painel de instrumentos em TFT e central multimídia com opções de 7 e 10 polegadas, além de conectividade iOS, Android ou via Bluetooth. O extrapesado também traz agora um freio de mão eletrônico, ou seja, a tradicional alavanca foi substituída por um botão. 

Já a maior comodidade é assegurada por novos porta-objetos, mais opções de conexões e tomadas USB, além da incorporação uma mesa de trabalho dobrável no lado do passageiro. 

Novo volante multifuncional com acabamento preto do IVECO S-Way 2024
IVECO/Divulgação


Novas tecnologias embarcadas
Os caminhões IVECO S-Way 2024 também não deixam a desejar no quesito tecnologia. A partir de agora, os extrapesados também contam com a opção de Mirrorcam, um poderoso sistema de câmeras capaz de substituir os tradicionais espelhos retrovisores e garantirem uma redução a mais de 1,5% no consumo de combustível. 

Afim de proporcionar uma condução ainda mais eficiente e segura, os novos caminhões IVECO S-Way também trazem uma série de novos recursos como o Highway Assist, responsável por ajudar o motorista a manter o caminhão no centro da pista, detectando e corrigindo desvios de trajetória; Sistema de Direção Ativa; Controle de Cruzeiro Adaptativo; sensores de ponto cego e distância; recursos de detecção de sonolência do motorista; assistência inteligente de velocidade e até opção de bafômetro. Destaca-se ainda a presença do sistema  GPS-Predictive que agora também é capaz de reconhecer curvas e rotatórias, adaptando a velocidade do Cruise Control de acordo com cada situação. 

Já a transmissão automatizada XF TraXon de segunda geração traz dois novos recursos, o Shift Assistant, que sincroniza as mudanças de marcha e a frenagem do motor, enquanto o Reversing Assistant engata a ré durante a parada.


Design
Por último, mas não menos importante, o IVECO S-Way 2024 também novidades no design. Destaque para o novo logotipo na parte dianteira, disponível em duas cores, e oito opções de grade dianteira.

E no Brasil?
Neste primeiro momento as novidades anunciadas para a linha IVECO S-Way se restringem apenas ao mercado europeu. Mas no último dia 5 de dezembro, a IVECO Brasil sinalizou que algumas novidades poderão ser apresentadas ao mercado brasileiro já em 2024, ano de FENATRAN, , a maior feira de transporte rodoviário de cargas e logística na América Latina.


IVECO S-Way 2024 com carreta sider na Europa
IVECO/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA