Facchini

DAF planeja produzir até 100 caminhões por dia com expansão da fábrica no Brasil

Caminhões DAF XF sendo montados em linha de produção na fábrica de Ponta Grossa
DAF/Divulgação

Fabricante holandesa recebeu licença ambiental prévia para ampliar em 26 mil m² a área construída; planta industrial da marca está localizada em Ponta Grossa (PR)

Google News
Após celebrar os primeiros 10 anos de história e sucesso no Brasil, a DAF Caminhões Brasil se prepara agora para dobrar a capacidade de produção de diária de caminhões da fábrica localizada em Ponta Grossa, nos Campos Gerais (PR).


A expansão das atividades será por meio da ampliação da fábrica que já conta com licença ambiental prévia emitida pelo Instituto Água e Terra (IAT) do Paraná. Com o novo investimento, a área construída será ampliada em 26 mil metros quadrados a capacidade diária de produção passará 50 veículos para 100 veículos.

LEIA TAMBÉM

O complexo da DAF em Ponta Grossa é a maior unidade fabril do grupo no mundo. Localizado no trecho urbano da PR-151, a área total da planta é de 270 mil metros quadrados. Atualmente a montadora de origem holandesa já é uma das marcas que mais vendem caminhões pesados no Brasil, inclusive já disputa a liderança do segmento.


A unidade paranaense começou a ser construída em 2011 e entrou em atividade em 2013. Foi a primeira fábrica da marca fora da Europa e uma das mais modernas do mundo. A PACCAR, controladora da DAF, investiu US$ 200 milhões na fábrica do Paraná. A empresa também aplicou mais R$ 60 milhões em 2019 para a implantação de uma linha de montagem de motores na fábrica de Ponta Grossa.

A montadora também conta com um centro de distribuição de peças de 15 mil metros quadrados, ao lado da planta atual.



Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA