Facchini

DAF planeja produzir até 100 caminhões por dia com expansão da fábrica no Brasil

Caminhões DAF XF sendo montados em linha de produção na fábrica de Ponta Grossa
DAF/Divulgação

Fabricante holandesa recebeu licença ambiental prévia para ampliar em 26 mil m² a área construída; planta industrial da marca está localizada em Ponta Grossa (PR)

Google News
Após celebrar os primeiros 10 anos de história e sucesso no Brasil, a DAF Caminhões Brasil se prepara agora para dobrar a capacidade de produção de diária de caminhões da fábrica localizada em Ponta Grossa, nos Campos Gerais (PR).


A expansão das atividades será por meio da ampliação da fábrica que já conta com licença ambiental prévia emitida pelo Instituto Água e Terra (IAT) do Paraná. Com o novo investimento, a área construída será ampliada em 26 mil metros quadrados a capacidade diária de produção passará 50 veículos para 100 veículos.

LEIA TAMBÉM

O complexo da DAF em Ponta Grossa é a maior unidade fabril do grupo no mundo. Localizado no trecho urbano da PR-151, a área total da planta é de 270 mil metros quadrados. Atualmente a montadora de origem holandesa já é uma das marcas que mais vendem caminhões pesados no Brasil, inclusive já disputa a liderança do segmento.


A unidade paranaense começou a ser construída em 2011 e entrou em atividade em 2013. Foi a primeira fábrica da marca fora da Europa e uma das mais modernas do mundo. A PACCAR, controladora da DAF, investiu US$ 200 milhões na fábrica do Paraná. A empresa também aplicou mais R$ 60 milhões em 2019 para a implantação de uma linha de montagem de motores na fábrica de Ponta Grossa.

A montadora também conta com um centro de distribuição de peças de 15 mil metros quadrados, ao lado da planta atual.



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA