Facchini

Governo de Santa Catarina abre 30 mil vagas para motoristas obterem CNH gratuitamente

Imagem do novo design da Carteira Nacional de Habilitação
Divulgação

Programa CNH Emprego na Pista CNH oferece habilitação nas categorias A, B, D e E, além da inclusão de EAR e mudança de categoria

Google News
Com o objetivo de promover a inclusão social, abrir as portas do mercado de trabalho no segmento de transporte e  retirar profissionais da informalidade, o Governo do Estado de Santa Catarina anunciou neste mês, um programa voltado exclusivamente para a concessão e/ou mudança de categoria de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) de forma gratuita.

Batizada de "Programa CNH Emprego na Pista", a iniciativa conta com 30 mil vagas para profissionais que precisam de habilitação para acessar oportunidades de emprego. As vagas disponibilizadas serão divididas entre as categorias A (moto), B (carro), D (caminhão, ônibus e outras), e E (carreta e outras). O Programa também contará com vagas destinadas a inclusão de EAR (Exercício de Atividade Remunerada) e mudança de categoria, tudo de forma gratuita.


Segundo o governo catarinense estão sendo investidos R$ 54.530.305,95 no desenvolvimento do Programa CNH Emprego na Pista. O montante é destinado aos cursos, exames, isenção de taxas e operacionalização do Programa ao longo dos próximos três anos (2024 a 2026). A iniciativa está sendo operacionalizada pelo DETRAN do estado, em parceria com o SEST SENAT.

Como participar
Os profissionais interessados em participar do "Programa CNH Emprego na Pista" podem conferir os requisitos e realizar as inscrições através do site oficial do DENTRAN-SC, CLICANDO AQUI.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA