Facchini

Randon New R

PRF prende caminhoneiros por contrabando de mais de 70 pneus do Paraguai

Viatura da PRF em frente a duas carretas graneleiras apreendidas
PRF/Divulgação

Pneus de diversas marcas e de origem estrangeira estavam montados nas carretas, inclusive nos estepes; caminhoneiros presos são paraguaios

Google News
Na tarde da última quinta-feira, 23 de novembro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou a prisão de três caminhoneiros que transportavam uma quantia expressiva de pneus contrabandeados do Paraguai. O flagrante foi registrado na cidade de Vila Flores (RS).


Após a abordagem das três combinações de veículos de carga (CVC's) com placas do Paraguai, os policiais rodoviários federais iniciaram as averiguações e questionaram os condutores sobre o motivo da viagem. Todos alegaram que estavam transportando milho em grãos de Ciudad Del Este até Tapejara (RS).

Entretanto, ao avançarem com a fiscalização de rotina, os agentes da PRF observaram que todos os pneus dos veículos eram novos, assim como os estepes. Além disso, havia junto com estes, outros pneus amarrados e já montados, sendo todos de diversas marcas e origem estrangeira.


Questionados novamente sobre o motivo da viagem, os motoristas paraguaios confessaram que o proprietário dos caminhões havia ordenado que levassem os pneus até Caxias do Sul e que frequentemente realizavam tal prática.

Diante dos fatos, foram apreendidos 75 pneus e apresentados na Receita Federal. Os três motoristas paraguaios foram detidos e encaminhados à Polícia Federal em Caxias do Sul (RS), onde responderão pelo crime de contrabando.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA