Facchini

PRF prende caminhoneiros por contrabando de mais de 70 pneus do Paraguai

Viatura da PRF em frente a duas carretas graneleiras apreendidas
PRF/Divulgação

Pneus de diversas marcas e de origem estrangeira estavam montados nas carretas, inclusive nos estepes; caminhoneiros presos são paraguaios

Google News
Na tarde da última quinta-feira, 23 de novembro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou a prisão de três caminhoneiros que transportavam uma quantia expressiva de pneus contrabandeados do Paraguai. O flagrante foi registrado na cidade de Vila Flores (RS).


Após a abordagem das três combinações de veículos de carga (CVC's) com placas do Paraguai, os policiais rodoviários federais iniciaram as averiguações e questionaram os condutores sobre o motivo da viagem. Todos alegaram que estavam transportando milho em grãos de Ciudad Del Este até Tapejara (RS).

Entretanto, ao avançarem com a fiscalização de rotina, os agentes da PRF observaram que todos os pneus dos veículos eram novos, assim como os estepes. Além disso, havia junto com estes, outros pneus amarrados e já montados, sendo todos de diversas marcas e origem estrangeira.


Questionados novamente sobre o motivo da viagem, os motoristas paraguaios confessaram que o proprietário dos caminhões havia ordenado que levassem os pneus até Caxias do Sul e que frequentemente realizavam tal prática.

Diante dos fatos, foram apreendidos 75 pneus e apresentados na Receita Federal. Os três motoristas paraguaios foram detidos e encaminhados à Polícia Federal em Caxias do Sul (RS), onde responderão pelo crime de contrabando.


Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA