Facchini

Gerdau testa caminhão 100% elétrico na mineração

Caminhão de mineração elétrico Sany
Irmen Máquinas/Divulgação

SANY SKT90E é capaz de transportar até 60 toneladas de carga por viagem; gigante elétrico opera na Várzea Leste-Norte, em Minas Gerais

Google News
A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, iniciou recentemente, testes com um caminhão 100% elétrico em uma operação de extração de minério de ferro, em Itabirito, Minas Gerais. Com capacidade para transportar até 60 toneladas de carga, o caminhão SANY SKT90E atua na mina de Várzea Leste-Norte. 

Resultado de uma parceria entre a Gerdau e as empresas Fagundes e Irmen Máquinas, o projeto sustentável tem como principal objetivo reduzir de consumo de óleo diesel e as emissões de CO2 nas operações de transporte na mineração. 


Essa é a primeira vez que testamos um caminhão deste tipo e estamos satisfeitos com os resultados obtidos até o momento. Sabemos que esse é um grande passo dentro da escala industrial e está alinhado às nossas iniciativas para redução de emissões de carbono dentro de nossas operações. Já nos primeiros dias, conseguimos obter resultados consistentes e tenho certeza que essa tecnologia vai contribuir para melhorar cada vez mais a eficiência e a qualidade do nosso trabalho”, destaca Wendel Gomes, diretor executivo da Gerdau.

Ainda segundo a Gerdau, os testes acontecerão até o final do ano e serão fundamentais para avaliar a viabilidade da substituição da atual frota de caminhões por veículos elétricos nas demais minas da empresa.


Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA