Facchini

Randon New R

Localiza adquire 40 caminhões IVECO S-Way

IVECO S-Way vermelho puxando carreta sider na estrada
IVECO/Divulgação

IVECO S-Way é considerado o melhor caminhão pesado já fabricado pela marca no Brasil; Localiza &Co se consagra como um dos maiores grupos de mobilidade na América Latina

Google News
A IVECO, marca do Iveco Group, concretizou neste mês a venda de mais um lote expressivo de caminhões extrapesados da linha S-Way, o melhor caminhão pesado já fabricado pela marca no Brasil. Ao todo, 40 exemplares foram adquiridos pela Localiza &Co, um dos maiores grupos de mobilidade na América Latina, fundado em 1973.


Segundo Marcio Querichelli, presidente da IVECO para América Latina, fazer parte da frota da Localiza & Co é motivo de orgulho para a IVECO. “Essa venda representa uma nova fase para a indústria de caminhões, que passa a entrar no portfólio de veículos para locação de um dos maiores e mais importantes grupos do setor”, comenta.

Com a promessa de proporcionar uma redução de até 15% no consumo de combustível, a linha IVECO S-Way é composta pelos modelos 480 cv (6x2) e 540 cv (6x4), além da versão com motorização de 460 cv, a mais potente do mercado, e capacidade total de 960 litros (240 m3) distribuída em 8 cilindros. Com 500 quilômetros de autonomia, a maior entre os veículos movidos a gás no país, o modelo estará disponível na rede de concessionários IVECO no último trimestre de 2023. Tanto a versão a diesel, quanto a movida gás, são equipadas ainda com a caixa ZF Traxon de 12 velocidades com intarder, a transmissão mais moderna do mercado.


Desenvolvido por uma equipe de aproximadamente 450 pessoas, o S-Way passou por um rigoroso processo de engenharia, envolvendo mais de 70 protótipos e 450 testes diversificados, totalizando mais de 2,5 milhões de quilômetros rodados. Essa trajetória rigorosa assegura a resistência, força e durabilidade do veículo, consolidando-o como uma opção de destaque na categoria de pesados.

LEIA TAMBÉM



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA