Facchini

Scania P 500 10x4 recebe uma das maiores bombas de concreto da Europa

Scania/Divulgação

Pesado Scania recebeu um chassi de 15 metros e um terceiro eixo direcional; bomba de concreto alcança 60 metros de altura e conta com uma vazão de até 200 m³/h

Google News
Com a constante evolução da engenharia, a construção civil tem exigido cada vez mais poderosos equipamentos. Atento a essa crescente demanda, o Grupo Migliaccio, empresa italiana referência no transporte e bombeamento de concreto, incorporou à frota um impressionante equipamento. Trata-se de um Scania P 500 10x4, combinado com uma das maiores bombas de concreto do continente europeu.

Para receber o poderoso equipamento, o pesado Scania teve o chassi alongado para 15 metros e recebeu um terceiro eixo direcional na parte traseira, essencial para facilitar a manobrabilidade nos canteiros de obras. Destaca-se ainda a presença do motor de 13 litros, 500 cv de potência e 2.550 Nm de torque, combinado com uma transmissão automatizada de 12 velocidades.


Já a bomba de concreto, produzida pela SERMAC é capaz de alcançar até 60 metros de altura e até 55 metros de comprimento durante as operações de bombeamento. Já a lança de seis estágios conta com uma vazão teórica de concreto de  170 m³/h  a  200 m³/h  e pressão de até  80 bar. 

Os benefícios de um caminhão Scania com uma bomba como esta são muitos. Estamos entre os poucos que possuem bombas tão grandes na Itália, e isso nos torna uma escolha popular, já que alguns trabalhos exigem esse tamanho. Isso significa que podemos trabalhar mais rápido”, afirma Roberto Migliaccio, proprietário da empresa. “Fomos aconselhados a experimentar o Scania e devo dizer que até o momento tivemos zero problemas. Além disso, o consumo de combustível é excelente”, completa.

Scania/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA