Facchini

Transporte coletivo da Grande Curitiba passa a contar com 39 novos ônibus IVECO BUS

IVECO/Divulgação

Lote foi adquirido por quatro empresas por meio do concessionário IVECO Florença; IVECO BUS 17-280 conta com motor FPT N67

Google News
A IVECO BUS segue conquistando um importante espaço no transporte coletivo de passageiros nas capitais brasileiras. Nas últimas semanas, a Grande Curitiba, no Paraná, passou a contar com nova frota de 39 ônibus com chassi 17-280. Os exemplares foram adquiridos pela empresas Auto Viação Antonina, Transporte Coletivo Piedade, Empresa de Ônibus Campo Largo e Araucária Transporte Coletivo. O negócio conta com o apoio do concessionário IVECO Florença, responsável pela negociação, suporte na entrega e pós-vendas.


Reconhecido no mercado pelo desempenho, robustez e melhor Custo Total de Propriedade (TCO), o IVECO BUS 17-280 tem a maior potência e torque entre os chassis de motor dianteiro. O modelo sai de fábrica equipado com o motor N67 da FPT Industrial, com seis cilindros e 280 cavalos de potência, incorporando o conceito de downspeeding. A solução permite operar o ônibus com baixas rotações e torque elevado, resultando em maior eficiência, redução do consumo de combustível e maximização da vida útil do motor. 

Já o Peso Bruto Total (PBT) de 17 toneladas permite a combinação com diferentes configurações de carroceria. Conjunto de suspensão e freios de alta tecnologia oferecem estabilidade e segurança, com menor custo de manutenção e maior estabilidade. “É a garantia de ter um veículo rentável, econômico e de alta qualidade”, destaca Fernando Quadrelli, coordenador de Marketing Produto da IVECO BUS.

Produzido no Complexo Industrial da IVECO, em Sete Lagoas (MG), o IVECO BUS 17-280 faz parte da operação diária de capitais em diferentes regiões do Brasil. Entre elas, São Paulo, Goiânia, Manaus e São Luis. Em Curitiba, não poderia ser diferente, ressalta Quadrelli. “Força bruta para os desafios do transporte urbano, com capacidade máxima e menor custo operacional, estão no DNA do nosso produto”, pontua.


Para Rodrigo Corleto Hoelzl, diretor superintendente das empresas Viação Antonina, Transporte Coletivo Piedade e Empresa de Ônibus Campo Largo, que compõem o Grupo Melissatur, é fundamental contar com um produto que atenda as exigências da operação. O empresário atenta que a qualidade do serviço prestado é resultado não apenas da vida útil dos ônibus, como também da tecnologia adequada. “Manter a qualidade do serviço prestado é sempre buscar produtos com uma tecnologia adequada à operação e com os padrões de qualidade que sempre marcaram nossas operações. A escolha pela IVECO BUS reflete a tecnologia do veículo, bem como a disponibilidade, o bom trabalho do concessionário e as soluções financeiras oferecidas pelo banco IVECO CAPITAL”, afirma.

Edson Vasconcelos, diretor da Araucária Transporte Coletivo, reforça o aspecto de disponibilidade de frota e aponta outros pontos-chave que levaram a empresa a optar pelo IVECO BUS 17-280. “Neste início da operação, a performance, a economia e o conforto nas trocas de marcha nos surpreenderam positivamente”, aponta Vasconcelos.


Outros negócios no Paraná
Além dos 39 novos ônibus para o transporte coletivo da Grande Curitiba, a IVECO BUS também forneceu 3 unidades do chassi 10-190 para a empresa Melissatur e 16 unidades do chassi 17-280 para a empresa Sharp, que opera em Araucária, na região metropolitana. 

Assim como o modelo de 17 toneladas, o IVECO BUS 10-190 é seguro, confortável e ágil, preparado para diversos tipos de operação. Equipado com motor FPT N45, de quatro cilindros e 190 cavalos de potência, o chassi de 10,5 toneladas permite ao cliente configurar o micro-ônibus para a sua necessidade. “Sua condução é suave, com redução da necessidade de troca de marcha, o que também resulta no menor consumo de combustível da categoria”, acrescenta Fernando Quadrelli.


Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA