Facchini

PRF flagra 7 caminhões com irregularidades ambientais no Mato Grosso

PRF/Divulgação

Uso de diesel S-500 em caminhões Euro 6, Arla 32 adulterado e sistemas SCR/EGR ineficazes ou inoperantes, estão entre as irregularidades constatadas; proprietários responderão por crime ambiental

Google News
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou nos últimos dias a "Operação Arla-32" em Cáceres (MT). De acordo com a corporação, a operação tem como objetivo realizar o nivelamento do efetivo operacional em fiscalizações de emissões de poluentes veiculares.

Policiais rodoviários federais de Cáceres (MT) e Poconé (MT), concentraram esforços na inspeção de veículos pesados a diesel fabricados a partir de 2012, afim de verificar o cumprimento das normas da Fase 07 do PROCONVE, conforme a Resolução 403/2008 do CONAMA.


Durante a operação, foram identificadas várias irregularidades, como o uso inadequado do Diesel S-500, adulteração do Arla 32 e sistemas SCR/EGR ineficazes ou inoperantes. Ao todo, sete caminhões foram retirados de circulação devido as irregularidades ambientais constatadas.

Ainda segundo a PRF, os proprietários dos veículos, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas, poderão responder por crime ambiental de poluição, conforme o Artigo 54 da Lei 9605/1998. Já os veículos de carga foram apreendidos e ficarão foram apreendidos de acordo com o Artigo 6, inciso II do Código de Processo Penal e o Artigo 25 da Lei de Crimes Ambientais, ficando à disposição da justiça durante o processo, conforme determinação do Artigo 6, inciso II do Código de Processo Penal e o Artigo 25 da Lei de Crimes Ambientais.


Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA