Facchini

IVECO Daily elétrica reboca mais de 153 toneladas e entra para o Livro dos Recordes

IVECO/Divulgação

eDaily rebocou por mais de 30 metros uma carreta prancha carregada; um caminhão 8x4 também carregado e um caminhão de bombeiros; recorde foi confirmado por um júri especializado

Google News
Referência no mercado de vans e especialmente nas operações de distribuição urbana e transporte de passageiros, a linha IVECO Daily conquistou nas última semanas um título impressionante. A eDaily, versão 100% elétrica, agora está no GUINNESS WORLD RECORDS (O Livro dos Recordes), após conquistar o título de maior peso já rebocado por uma van elétrica.

Ao todo, a versão furgão de 3,5 toneladas, equipada com um motor elétrico de 140kW (cerca de 190 cv de potência), 400 Nm de torque e tração integral, foi responsável por rebocar exatamente 153,58 toneladas. O peso expressivo foi alcançado após a combinação entre um IVECO X-Way Strator atrelado a um semirreboque prancha carregado com uma escavadeira de mais de 50 toneladas e sete toneladas de lastro adicionais, um caminhão basculante IVECO X-Way 8x4 totalmente carregado e um caminhão de bombeiros aeroportuário.


Com o modo Hi-Power ativado, item de série disponível para a toda a linha, o IVECO eDaily percorreu exatamente 30,48 metros durante a prova que foi acompanhada de perto e inspecionada por um rigoroso júri do Livro dos Recordes. Além disso, a van foi conduzida pelo atual homem mais forte da Grã-Bretanha, Adam Bishop.

O IVECO eDaily fez história com este recorde impressionante, dando mais uma prova de sua força, durabilidade e capacidades excepcionais. Estamos orgulhosos desta conquista, pois demonstra a capacidade do eDaily de ultrapassar limites, superando os veículos elétricos tradicionais e permitindo aos clientes prosseguir a transição energética sem compromissos”, disse Fabio Santiago, Diretor de Marketing e Gestão de Produto da Unidade de Negócios de Caminhões da IVECO.



Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA