Facchini

IVECO Daily elétrica reboca mais de 153 toneladas e entra para o Livro dos Recordes

IVECO/Divulgação

eDaily rebocou por mais de 30 metros uma carreta prancha carregada; um caminhão 8x4 também carregado e um caminhão de bombeiros; recorde foi confirmado por um júri especializado

Google News
Referência no mercado de vans e especialmente nas operações de distribuição urbana e transporte de passageiros, a linha IVECO Daily conquistou nas última semanas um título impressionante. A eDaily, versão 100% elétrica, agora está no GUINNESS WORLD RECORDS (O Livro dos Recordes), após conquistar o título de maior peso já rebocado por uma van elétrica.

Ao todo, a versão furgão de 3,5 toneladas, equipada com um motor elétrico de 140kW (cerca de 190 cv de potência), 400 Nm de torque e tração integral, foi responsável por rebocar exatamente 153,58 toneladas. O peso expressivo foi alcançado após a combinação entre um IVECO X-Way Strator atrelado a um semirreboque prancha carregado com uma escavadeira de mais de 50 toneladas e sete toneladas de lastro adicionais, um caminhão basculante IVECO X-Way 8x4 totalmente carregado e um caminhão de bombeiros aeroportuário.


Com o modo Hi-Power ativado, item de série disponível para a toda a linha, o IVECO eDaily percorreu exatamente 30,48 metros durante a prova que foi acompanhada de perto e inspecionada por um rigoroso júri do Livro dos Recordes. Além disso, a van foi conduzida pelo atual homem mais forte da Grã-Bretanha, Adam Bishop.

O IVECO eDaily fez história com este recorde impressionante, dando mais uma prova de sua força, durabilidade e capacidades excepcionais. Estamos orgulhosos desta conquista, pois demonstra a capacidade do eDaily de ultrapassar limites, superando os veículos elétricos tradicionais e permitindo aos clientes prosseguir a transição energética sem compromissos”, disse Fabio Santiago, Diretor de Marketing e Gestão de Produto da Unidade de Negócios de Caminhões da IVECO.



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA