Publicidade


Publicidade

Facchini

20% das cargas do país estão no estado de São Paulo

@rawpixel.com/freepik

Setor agrícola é responsável pela maior parte das cargas que chegam ao estado paulista, enquanto o segmento industrial responde por mais de 30% das cargas que partem de SP

Google News
Dados recentes da Fretebras, empresa pertencente ao Grupo Frete.com e maior plataforma de transporte rodoviário de cargas da América Latina, revelam que de todo o volume de fretes registrados na plataforma até o momento em 2023, cerca de 20% partem ou tem como destino o Estado de São Paulo.


Entre os diferentes tipos de cargas transportadas, o setor agrícola concentra o maior volume de fretes com destino a São Paulo, mais precisamente 30% das cargas. Já em relação às cargas que partem do estado paulista, 37% são de produtos industrializados.

De acordo com o Gerente de Expansão da Fretebras, Luis Vilela, os motoristas que transitam pela região também aproveitam uma oportunidade de mercado. “Além, é claro, da maior oferta e demanda de cargas que São Paulo tem, as transportadoras do Estado utilizam plataformas de fretes, como a da Fretebras, para conseguir transportar essas cargas com mais agilidade, eficiência e segurança, por meio da contratação de caminhoneiros autônomos”.


Postar um comentário

0 Comentários