Facchini

20% das cargas do país estão no estado de São Paulo

@rawpixel.com/freepik

Setor agrícola é responsável pela maior parte das cargas que chegam ao estado paulista, enquanto o segmento industrial responde por mais de 30% das cargas que partem de SP

Google News
Dados recentes da Fretebras, empresa pertencente ao Grupo Frete.com e maior plataforma de transporte rodoviário de cargas da América Latina, revelam que de todo o volume de fretes registrados na plataforma até o momento em 2023, cerca de 20% partem ou tem como destino o Estado de São Paulo.


Entre os diferentes tipos de cargas transportadas, o setor agrícola concentra o maior volume de fretes com destino a São Paulo, mais precisamente 30% das cargas. Já em relação às cargas que partem do estado paulista, 37% são de produtos industrializados.

De acordo com o Gerente de Expansão da Fretebras, Luis Vilela, os motoristas que transitam pela região também aproveitam uma oportunidade de mercado. “Além, é claro, da maior oferta e demanda de cargas que São Paulo tem, as transportadoras do Estado utilizam plataformas de fretes, como a da Fretebras, para conseguir transportar essas cargas com mais agilidade, eficiência e segurança, por meio da contratação de caminhoneiros autônomos”.


Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA