Facchini

Ônibus Mercedes-Benz 100% elétrico já pode ser financiado pelo BNDES

Mercedes-Benz/Divulgação

eO500U atende exigência de conteúdo nacional para ser financiado pela linha BNDES Finame – Baixo Carbono; primeiro veículo comercial elétrico da marca no Brasil já está sendo produzido em série

Google News
O chassi de ônibus urbano elétrico Mercedes-Benz e-O500U já pode ser financiado Finame – Baixo Carbono, linha especial criada para incentivar as empresas de máquinas e equipamentos a incorporarem soluções de eletromobilidade nas frotas. A conquista do credenciamento acontece logo após o veículo atender ao índice de conteúdo local exigido pelo BNDES.

Segundo a marca, o eO500U recebeu diversos elementos produzidos pela Empresa no Brasil, como a estrutura do chassi, itens elétricos e as baterias, fornecidas pela BorgWarner e produzidas na fábrica de Piracicaba (SP). O credenciamento da Mercedes-Benz também levou em conta outros fatores, como os índices qualificadores, investimento no País, treinamentos de capacitação e especialização, exportações, mão-de-obra e outros.  


Esta é a primeira vez que nossa Empresa participa de um case carbono zero”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing de Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Continuaremos investindo gradativamente na nacionalização do produto, visando, dessa forma, aumentar o conteúdo local e desenvolver a indústria da mobilidade elétrica no País”.

O credenciamento do eO500U é de extrema importância. O BNDES é um aliado forte das empresas de transporte para financiamento de ônibus e renovação de frota, o que é ainda mais relevante no caso dos elétricos”, diz Leoncini. “Esse apoio é imprescindível para que o Brasil avance no campo da eletromobilidade e da descarbonização, o que trará benefícios ao meio ambiente e à qualidade do ar nas cidades”.

As primeiras unidades do eO500U começam a ser produzidas em série no mês de junho e agora fazem parte da programação da moderna Linha de Produção de Chassis de Ônibus da fábrica da Mercedes-Benz do Brasil em São Bernardo do Campo (SP), que se destaca por conceitos e processos da Indústria 4.0.


Sobre o Mercedes-Benz eO500U
Revelado pela primeira vez em 2021, o Mercedes-Benz eO500U se consagra como o primeiro chassi de ônibus urbano elétrico, 100% desenvolvido pela equipe de engenharia brasileira da marca.

Resultado de um investimento de R$ 100 milhões e previsto para ser comercializados a partir de 2023, o Mercedes-Benz eO500U Modelo Padron conta com tração 4x2, piso baixo, capacidade para transportar até 84 passageiros e autonomia de até 250 quilômetros, a maior entre ônibus elétricos no Brasil.


Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA