Facchini

ANTT autoriza cobrança de tarifa de pedágio de R$ 36,30 por eixo na BR-163/PA

Sérgio Kirch/Via Brasil BR-163

Cobrança começará a ser feita no dia 8 de maio na praça de Trairão (PA); carros, motos e veículos com até 4 eixos de rodagem simples não serão cobrados

Google News
A partir da zero hora da próxima segunda-feira, 8 de maio, a Via Brasil BR-163, concessionária responsável pela gestão 1.009 quilômetros das rodovias BR-163 e BR-230 entre Sinop (MT) e Miritituba (PA), iniciará a cobrança de tarifa de pedágio na praça localizada no km 636, em Trairão (PA). A autorização foi dada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e confirmada pela Deliberação nº 121. 


De acordo com o comunicado oficial da concessionária, a Tarifa Básica de Pedágio (TBP) será de R$ 36,60 (trinta e seis reais e sessenta centavos), cobrada apenas dos caminhões com quatro eixos ou mais e rodagem dupla, ou seja, motocicletas, carros, caminhonetes, furgões, caminhões leves, ônibus, caminhões com até 4 eixos de rodagem simples estarão isentos do pagamento da tarifa nesta praça, conforme tabela abaixo:

ANTT/Divulgação


Os caminhoneiros que percorrerem o trecho também poderão usufruir do desconto de 5% para passagens recorrentes, utilizando o sistema de pagamento automático, também conhecido como tags. A nova praça de pedágio de Trairão (PA) também aceitará pagamento em dinheiro e cartão de débito.

Apesar da gratuidade para veículos menores, a concessionária Via Brasil BR-163 ressalta que todos os condutores de veículos deverão utilizar as cabines para que seja feita a identificação do veículo, caso não tenham a TAG instalado. Caso estes veículos possuam a TAG, podem utilizar normalmente nas pistas automáticas, sem parar na cabine e sem qualquer tipo de cobrança. A concessionária orienta os usuários a priorizar o pagamento com moedas, visando facilitar o troco e agilizar a passagem.

LEIA TAMBÉM

Confira na íntegra a Deliberação nº 121: CLIQUE AQUI


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA