Facchini

Volvo recebe encomenda recorde de 1.000 caminhões elétricos na Europa

Volvo/Divulgação

Lote expressivo foi encomendado por uma das maiores empresas de construção no mundo; primeiros caminhões pesados elétricos serão entregues ainda neste ano

Google News
O maior pedido de caminhões elétricos Volvo até o momento no mundo foi realizado neste mês. A Holcim, uma das maiores empresas de soluções em construção do mundo, assinou junto à montadora sueca uma carta de intenção de compra de 1.000 caminhões 100% elétricos até 2030.


O acordo entre Holcim e Volvo é resultado de uma parceria ampla. “A colaboração de longo prazo e o forte compromisso em fazer uma diferença real são essenciais para tornar grandes reduções de CO2 uma realidade. Tenho muito orgulho da parceria que desenvolvemos com a Holcim e os resultados que estamos alcançando juntos”, afirma Martin Lundstedt, Presidente e CEO do Grupo Volvo.

A transição para zero emissões requer profunda colaboração entre as cadeias de valor. Estamos entusiasmados com a parceria com a Volvo em frotas elétricas para a descarbonização de nossas operações de logística na Europa, progredindo em nossa meta em ter 30% de caminhões pesados elétricos até 2030”, diz Jan Jenisch, Presidente e CEO da Holcim.


Composto por exemplares Volvo FH e Volvo FM, o lote expressivo está previsto para começar a ser entregue ainda neste ano. De acordo com o cronograma estabelecido, as primeiras 130 unidades dos pesados elétricos serão entregues em mercados que incluem França, Alemanha, Suíça e Reino Unido no último trimestre de 2023 e ao longo de 2024.

Com sede na Suíça, a Holcim é uma fornecedora global de soluções de construção presente em em mais de 60 países e contando com cerca de 60 mil funcionários. 


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA