Facchini

Transportadora espanhola contrata 250 caminhoneiros brasileiros e de outros países na América do Sul

Divulgação

Contratação de estrangeiros tem como principal objetivo superar a escassez de motoristas; empresa  também tem oferecido moradia e assumido custos até a conclusão da regularização no país

Google News
Com o objetivo de driblar a crescente falta de motoristas que vem assolando o transporte rodoviário de cargas europeu e ainda manter a trajetória de crescimento das operações, o Grupo De Pedro Molinero confirmou neste mês a contratação de 250 caminhoneiros da América do Sul.

Contando atualmente com 1.300 colaboradores, sendo, quase 900 caminhoneiros, ou seja, 70% do quadro de funcionários, o operador logístico espanhol formado pelas empresas Transportes De Pedro e Transportes Molinero, agora também conta com profissionais contratados da Argentina, Brasil, Chile, Equador, Peru e Venezuela.


Segundo a transportadora espanhola, inicialmente os profissionais sul-americanos são contratados como motoristas/mecânicos até que carteiras de habilitação de seus respectivos países sejam aprovadas na Espanha. Ao chegarem no país europeu os profissionais também passam por testes de segurança rodoviária. 

Todo o processo de regularização dos profissionais estrangeiros em terras espanholas leva cerca de dois a quatro meses. Durante todo este período, o Grupo De Pedro Molinero também se responsabiliza pelas despesas previdenciárias e salariais dos profissionais até que tenham a carteira de trabalho oficialmente assinada como caminhoneiros. Outro diferencial assegurado pela empresa é a oferta de moradia nas cidades próximas as unidades, como por exemplo, em Soria, Ágreda e Ólvega.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA