Facchini

Rodovias paulistas administradas pela Arteris ganham 40 novos radares

Reprodução

Novos dispositivos foram instalados nas regiões de Ribeirão Preto, Franca, Araraquara e Jaú (SP); início da fiscalização com multas começará no segundo semestre

Google News
A Arteris ViaPaulista, concessionária responsável por 720,6 quilômetros de rodovias entre Franca e Riversul, confirmou na última semana a instalação de 40 novos radares fixos nas regiões de Ribeirão Preto, Franca, Araraquara e Jaú (SP).

De acordo com o planejamento da concessionário, neste primeiro semestre de 2023 os equipamentos que estão em fase de testes e irão em caráter educativo. Já a homologação e início da fiscalização com multas está prevista para o segundo semestre deste ano.


Resultado de um investimento de R$ 11,5 milhões, a instalação dos novos sistemas de controle de velocidade tem como principal objetivo garantir a segurança viária, visando à prevenção de acidentes e a preservação da vida. 

Ainda segundo a Arteris ViaPaulista, os radares fixos e as lombadas eletrônicas são instalados em pontos estratégicos das rodovias, após estudos técnicos realizados pela concessionária e aprovados pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), com eficiência comprovada na redução e prevenção de acidentes.

Localização dos dispositivos de fiscalização


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA