Facchini

PRF flagra motorista utilizando capacete para conduzir ônibus sem para-brisa

PRF/Divulgação

Além da falta do para-brisa, ônibus também circulava sem a placa dianteira e com a porta amarrada por uma corda; veículo foi apreendido

Google News
No início da noite da última sexta-feira, 31 de março, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) se deparou com uma situação completamente inusitada no km 130 da BR-050/GO, um motorista utilizando capacete para conduzir um ônibus sem para-brisa.

A ocorrência teve início durante um patrulhamento de rotina com foco na prevenção de acidentes, quando os policiais rodoviários federais visualizaram o veículo circulando  sem os requisitos de segurança viária e em situação completamente irregular.


Após a abordagem, os agentes da PRF constataram a ausência do para-brisa e se surpreenderam ao notar que o motorista utilizava um capacete para conduzir o veículo. O ônibus também transitava sem a placa dianteira e com a porta amarrada por uma corda.

Questionado, o condutor afirmou aos policiais que pretendia chegar até Brasília (DF).

Diante dos fatos, o motorista foi autuado pela infração de conduzir o veículo em mau estado de conservação comprometendo segurança viária e pela falta da placa dianteira. Além disso, o ônibus foi apreendido e foi escoltado até a Unidade Operacional da PRF e só será liberado após regularização.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA