Facchini

Randon New R

Mercedes-Benz oferece treinamento para motoristas de caminhão

Mercedes-Benz/Divulgação

Treinamentos estão disponíveis para toda a linha de caminhões da marca e abordam temas relacionados a tecnologia embarcada e condução econômica

Google News
Com o objetivo de qualificar e aprimorar o conhecimento de motoristas de caminhão em todo o Brasil, a Mercedes-Benz e sua Rede de Concessionários começam a oferecer aos clientes uma série de treinamentos com foco nas tecnologias e inovações dos caminhões da marca, bem como técnicas e excelência na condução dos veículos. A novidade está disponível para toda a linha de caminhões da marca: Actros, Arocs, Axor, Atego e Accelo. Os cursos podem ser adquiridos pelo Showroom Virtual Mercedes-Benz.


Nossos caminhões, estão cada vez mais tecnológicos, impactando desempenho, consumo, segurança, conforto e assistência ao motorista”, destaca Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Resolvemos então compartilhar com os clientes o vasto acervo de conhecimento e informação da nossa área de Truck Training e contamos com a parceria da Rede de Concessionários para levar mais essa solução para o mercado. Dessa forma, agregamos ainda mais valor aos produtos que entregamos ao frotistas e também aos autônomos”.

Segundo o executivo, os novos treinamentos oferecidos pela Mercedes-Benz são profundos e detalhados, ajudando os motoristas a aproveitar todo o potencial da tecnologia embarcada nos caminhões da marca e alcançar os melhores resultados com os veículos. “Os ajudamos assim a obter as vantagens e benefícios da eletrônica, recursos digitais, telemetria e Internet das Coisas, avançados itens cada vez mais presentes nos nossos caminhões e que trazem melhor performance, economia no consumo de combustível, menor custo operacional, mais segurança nas estradas e baixa emissão de poluentes”, afirma Roberto Leoncini.


Treinamentos presenciais e virtuais
De acordo com a montadora de origem alemã, os treinamentos podem ser feitos de forma presencial ou através da modalidade EAD (Ensino a Distância). A escolha é feita pelo cliente no Showroom Virtual Mercedes-Benz. Caso o cliente queira mais informações para a tomada de decisão sobre a aquisição do treinamento, poderá entrar em contato por telefone ou WhatsApp, disponíveis nesta plataforma digital.

Todos os cursos presenciais serão ministrados nas empresas interessadas. Os treinamentos práticos de condução serão aplicados com o caminhão do cliente e em um trecho de suas rotas operacionais.


Cursos virtuais
· Tecnologias e Inovações Mercedes-Benz (4 horas)
· Técnicas de Condução Mercedes-Benz (8 horas)

Cursos presenciais
· Tecnologias e Inovações Mercedes-Benz (4 horas)
· Técnicas de Condução Mercedes-Benz (8 horas)
· Excelência na condução Mercedes-Benz (8 horas)

Segundo a montadora, os motoristas que concluírem os três cursos presenciais receberão uma Certificação da Mercedes-Benz, atestando a excelência na condução dos caminhões da marca, o que agrega valor à qualificação profissional do condutor.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA