Facchini

Mercedes-Benz corta segundo turno da produção de caminhões

Mercedes-Benz/Divulgação

Produção de caminhões em apenas um turno poderá ser mantida por até 3 meses; férias coletivas e semanas curtas de trabalho também estão entre as medidas adotadas pela montadora

Google News
Por pelo menos dois ou até mesmo três meses consecutivos, a Mercedes-Benz do Brasil passará a produzir caminhões em apenas um turno na fábrica de São Bernardo do Campo (SP). A decisão que será colocada em prática a partir de maio, foi confirmada por meio de um boletim oficial da montadora e também pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. 

O corte do segundo turno da produção acontece exatamente em um momento que o mercado brasileiro de caminhões sinaliza queda no volume de negócios e sente os reflexos da dificuldade de acesso ao crédito, especialmente devido a alta taxa de juros. O aumento de preços dos caminhões também é apontada como uma das causas da queda nas vendas. 


A situação foi agravada ainda mais pela falta de peças, pela antecipação das vendas em 2022 com o Euro 6, que é o conjunto de normas regulamentadoras sobre emissão de poluentes para motores diesel e, principalmente, em função da redução na produção de caminhões por falta de financiamentos, da queda no consumo e das altas nas taxas de juros em nosso país”, disse o vice-presidente do Sindicato, Carlos Caramelo.

O ajuste na produção que vem sendo colocado em prática pela montadora de origem alemã também prevê férias coletivas parciais para os colaboradores das Fábricas de São Bernardo do Campo (SP) e Juiz de Fora (MG), além de semanas curtas de trabalho conforme a necessidade de cada área, seguindo assim as demandas do mercado. 


Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA