Facchini

Multas de trânsito poderão ser pagas via PIX, boleto ou cartão de crédito; veja quais

PRF/Divulgação

Novas formas de pagamento são assegurada pela plataforma digital PagTesouro; novidade passará a valer a partir de 2 de maio

Google News
A partir da próxima terça-feira, 2 de maio, as multas de trânsito aplicadas por órgãos federais, como por exemplo, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) poderão ser pagas via PIX, boleto ou cartão de crédito. A novidade é confirmada pela Resolução nº 991 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).


Publicada no Diário Oficial da União (DOU) da última terça-feira, 25 de abril, a Resolução tem como principal objetivo facilitar a quitação de valores pendentes relacionados a infrações cometidas no trânsito e a regularização imediata do veículo pelos usuários.

LEIA TAMBÉM

O Governo Federal trabalha por mais digitalização, mais fiscalização e menos mortes e acidentes. O cidadão terá mais facilidade, eficiência no serviço e otimização de tempo, pois não terá somente a opção realizar o pagamento via guia de recolhimento”, afirmou o secretário-executivo do Ministério dos Transportes, George Santoro.


As novas modalidades de pagamento são asseguradas pela decisão que determina a adesão dos órgãos federais à plataforma digital PagTesouro, da Secretaria de Tesouro Nacional do Ministério da Fazenda.

Neste primeiro momento, apenas as multas federais contarão as novas possibilidades de pagamento. Já as multas estaduais e municipais deverão ser pagas conforme os critérios locais, mas a expectativa do governo federal é de que isso mude em breve. “A expectativa é que os departamentos de trânsitos em todo o país possam se espelhar nessa decisão e possibilite a ampliação desse serviço para os motoristas locais”, disse o secretário nacional de Trânsito, Adrualdo Catão.

LEIA TAMBÉM

Confira na íntegra a Resolução nº 991: CLIQUE AQUI

Caminhões e Carretas

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA