Facchini

Randon New R

Prefeitura de BH abre vagas gratuitas em curso de formação de motoristas de ônibus

Amira Hissa/PBH

Inscrições para as 12 vagas abertas vão até o dia 7 de maio; aulas presenciais serão realizadas entre os dias 15 e 26 de maio

Google News
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) anunciou nesta quinta-feira, 27 de abril, uma oportunidade para que desejam trabalhar como motoristas de ônibus, de veículos de emergência, de transporte escolares ou em outras modalidades de transportes de passageiros. Trata-se da possibilidade de realização gratuita do curso de formação especializada obrigatório para o exercício das funções.


Com 12 vagas abertas, a Capacitação para Condutores de Veículos de Transporte Coletivo de Passageiros, é resultado de uma parceria entre a Subsecretaria de Trabalho e Emprego, da Prefeitura de Belo Horizonte, e o SEST/SENAT. A iniciativa também integra o Programa Emprega BH.


SOBRE O CURSO: Com carga horária de 50 horas, o curso contará com quatro módulos que abordarão os seguintes temas: legislação de trânsito; direção defensiva; noções de primeiros socorros; respeito ao meio ambiente e convívio social; e relacionamento interpessoal. A qualificação será realizada de forma presencial no SEST/SENAT Jardim Vitória, entre os dias 15 e 26 de maio. 

REQUISITOS: Os motoristas interessados em participar da capacitação devem atender aos seguintes requisitos: ser maior de 21 anos, possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria D válida e original de Minas Gerais, não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir ou pena decorrente de crime de trânsito, bem como estar impedido judicialmente de exercer seus direitos e residir em Belo Horizonte (MG).


INSCRIÇÕES: Os motoristas que atendem aos requisitos devem realizar inscrição até o dia 7 de maio de 2023 através do formulário oficial disponibilizado pela Prefeitura da capital mineira, CLICANDO AQUI. Entretanto, a PBH ressalta que o preenchimento do formulário não garante a participação no programa. A seleção é feita por meio de uma avaliação da situação socioeconômica dos candidatos e eles serão comunicados sobre os resultados.

Serviço
Capacitação para Condutores de Veículos de Transporte Coletivo de Passageiros
Período de realização: 15 a 26/5 - de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 12h30
Carga horária: 50h - Presencial 
Local: SEST/SENAT Jardim Vitória
Número de vagas: 12


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA