Facchini

Randon New R

PRF flagra caminhão transportando 10 mil litros de cachaça em tanque exclusivo para combustíveis

PRF/Divulgação

Transporte de alimentos e bebidas em implementos para produtos perigosos é considerada crime ambiental e contra a saúde humana; contaminação é um dos principais riscos

Google News
Na tarde da última terça-feira, 28 de março, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou e apreendeu um caminhão transportando bebida alcoólica em um tanque destinado exclusivamente ao transporte de combustíveis. A ocorrência foi registrada na BR-242, em Seabra (BA).


Após a abordagem de um caminhão VW 17.280 com carroceria tanque, os policiais rodoviários federais iniciaram as averiguações e constataram o transporte de 10.000 litros de cachaça. 

Questionado sobre a operação de transporte, o condutor afirmou que saiu de Feira de Santana carregado com etanol (álcool) e após deixar o produto no destino final, optou pela carga de cachaça para não voltar vazio e obter assim um frete extra.


Diante dos fatos, os agentes da PRF acionaram os órgãos competentes e realizaram a apreensão do caminhão e da carga, justamente por ter sido constatado o transporte de um produto contaminado e que poderia trazer sérias consequências para a saúde humana e ao meio ambiente.

Atualmente a fiscalização do transporte de produtos perigosos, principalmente, os que envolvem carga de explosivos, de radioativos, de combustíveis líquidos inflamáveis e de e gêneros destinados ao consumo humano, também é uma das atribuições da PRF.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA