Facchini

PRF flagra carga indivisível sendo transportada sem escolta e com AET falsa no Rio Grande do Sul

PRF/Divulgação

Motorista e responsável pelo transporte foram presos pelo crime de uso de documento falso; carga excedia a largura informada na placa traseira e no documento, além de não possuir escolta

Google News
Na última sexta-feira, 10 de março, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou uma carga indivisível sendo transportada de forma irregular na BR-290, em Eldorado do Sul (RS). Durante a ocorrência, o motorista e o responsável pelo transporte foram presos por uso de documento falso.


O flagrante foi registrando durante um patrulhamento de rotina, quando os policiais rodoviários federais visualizaram uma carreta transportando um grande tanque de alumínio. A combinação de veículo de carga (CVC) ocupa mais uma faixa da pista dupla e já se aproximava de um trecho de pista simples, ou seja, invadira a contramão de direção.

Após a abordagem, o motorista, de 41 anos, apresentou uma Autorização Especial de Trânsito (AET) informando a largura de 5 metros, medida que também constava na placa de sinalização traseira da carreta. Entretanto, ao realizarem a medição, os agentes da PRF constataram meio metro a mais.


Devido ao comprimento superior a 5 metros, a combinação deveria estar sendo escoltada, conforme determina a legislação vigente. A carga que saiu de Porto Alegre (RS), percorreria dois mil quilômetros até o Mato Grosso.

Diante dos fatos, a carreta e a carga permanecerão retidas até que seja providenciada uma AET correta e um serviço de escolta. Já o motorista e o responsável pelo transporte da carga foram presos e encaminhados para a delegacia pelo uso de documento falsificado. A Polícia Federal investigará a responsabilidade de outros integrantes da empresa.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA