Facchini

Randon New R

Caminhões da Copa Truck 2023 correm com pneus Goodyear na 1ª etapa em Goiânia (GO)

Lucas Duarte

A empresa, uma das maiores fabricantes mundiais de pneus e tradicional em provas automotivas, renovou o patrocínio ao maior campeonato de caminhões da América do Sul

Google News
Em 2023, a organização da Copa Truck, maior campeonato de caminhões da América do Sul, escolheu manter a parceria com a Goodyear, uma das maiores fabricantes mundiais de pneus e que tem longa tradição de participação em eventos esportivos de automobilismo. A 1ª etapa da Copa Truck 2023 aconteceu neste último domingo (19) e os caminhões dos 31 pilotos já correram com o modelo Goodyear Fuel Max LHS.


Os caminhões estão competindo com o modelo da Goodyear e poderão ser vistos ao longo das nove etapas entre os meses de março e novembro, em alguns dos principais autódromos do país. Mas, além do público nas arquibancadas, os aficionados por automobilismo poderão acompanhar todas as provas em transmissão ao vivo pela Band, pelo SportTV e pelos canais oficiais da Copa Truck no YouTube e Facebook -- que transmitirão também a tomada de tempo nos dias anteriores às corridas.

O apoio da Goodyear à Copa Truck se dá em linha com a sua tradição de participar de eventos esportivos em várias partes do mundo. A empresa, por exemplo, já marcou presença no campeonato europeu FIA European Truck Racing Championship e, no Brasil, patrocina também a Copa Shell HB20 e o Rally Cerapió, entre outros.

A Copa Truck é um evento que tem sinergia com os diferenciais oferecidos pelos pneus e serviços da Goodyear em termos de performance, segurança e tecnologia. E, nessa competição, aproveitamos para ampliar a exposição para os atributos dos nossos pneus, que são reconhecidos no mercado de transporte por contribuir para uma viagem com menor custo por quilômetro rodado, com segurança e confiabilidade”, explica a Gerente Sênior de Marketing linha leve e pesada da Goodyear do Brasil, Débora da Cruz.


Alto desempenho com os pneus Goodyear Fuel Max LHS
O Goodyear Fuel Max LHS que equipa os caminhões da Copa Truck faz parte da linha Max Series. Trata-se de uma gama de pneus composta por modelos com tecnologia comprovada por clientes que circulam com caminhões e ônibus pelas vias brasileiras e destacam a performance e a aderência ao solo. “Em suma, os pneus da linha Max Series têm como principais atributos a performance superior com maior quilometragem, resistência, durabilidade. E inclui pneus para serviços regional, misto, fora de estrada e urbano e para serviço rodoviário de longa distância, como é o caso do pneu Fuel Max”, comenta Débora.

Confira as etapas da Copa Truck 2023:
✓ 19 de março -- Goiânia (GO)
✓ 30 de abril -- Interlagos / São Paulo (SP)
✓ 3 de junho -- Londrina (PR)
✓ 5 de junho -- Londrina (PR)
✓ 1º de julho -- Cascavel (PR)
✓ 2 de julho -- Cascavel (PR)
✓ 3 de agosto -- Interlagos / São Paulo (SP)
✓ 15 de outubro -- Tarumã (RS)
✓ 18 de novembro -- Goiânia (GO)

FONTE: Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA