Facchini

Mercedes-Benz fornece mais de 60 ônibus para renovação de frota em Maceió

Mercedes-Benz/Divulgação

Todos do modelo OF 1721 e equipados com ar condicionado, novos ônibus foram adquiridos pelas operadoras Empresa São Francisco, Real Alagoas e Viação Cidade de Maceió

Google News
Operadora do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), capital de Alagoas, a Empresa São Francisco escolheu novamente o chassi de ônibus urbano Mercedes-Benz OF 1721 para renovação de frota. Por meio do concessionário Alagoas Diesel, 30 exemplares foram adquiridos. 


Fruto de um subsídio concedido em licitação pela Prefeitura Municipal, os novos ônibus se destacam principalmente pela presença de ar condicionado, atributo que garantirá maior conforto aos usuários do transporte coletivo urbano local, especialmente a população e os turistas que frequentam a cidade.

O transporte público de Maceió tem avançado de forma consistente nos últimos anos, com a implantação da bilhetagem eletrônica, novas formas de pagamento com cartão de crédito, débito ou QR Code no App do celular e agora o ar condicionado nos ônibus”, afirma Guilherme Borges, proprietário da Empresa São Francisco e presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb). “Ou seja, estamos proporcionando conforto, comodidade, praticidade, agilidade e segurança para os usuários”.

Além da Empresa São Francisco, outras operadoras locais também aproveitaram o subsídio da prefeitura e escolheram os chassis Mercedes-Benz OF 1721 com ar condicionado para renovação da frota. A Real Alagoas adquiriu 23 unidades e a Viação Cidade de Maceió, 10 unidades.


Frota 100% Mercedes-Benz
Cliente Mercedes-Benz há 37 anos, a Empresa São Franciso conta atualmente com uma frota de 140 ônibus, sendo 100% da marca e praticamente todos do modelo OF 1721.

A opção de quase quatro décadas da nossa empresa pelos ônibus Mercedes-Benz deve-se a diversos fatores, como qualidade, durabilidade, preço bom, mecânica confiável e segura e o atendimento de pós-venda da Alagoas Diesel, que resolve rápido as nossas demandas”, diz Guilherme Borges. “Além disso, os ônibus da marca oferecem melhor consumo de combustível e custos operacionais. E reforçando nossa parceria, parte do financiamento da aquisição desses novos 30 ônibus foi realizada por meio do Banco Mercedes-Benz”.

A reafirmação da preferência da Empresa São Francisco, da Real Alagoas e da Viação Cidade de Maceió pelo OF 1721 mostra que nosso campeão de vendas segue líder na aplicação urbana das capitais e grandes cidades do País”, ressalta Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Este é um produto que atende às demandas e expectativas dos nossos clientes, adequado à realidade do transporte coletivo urbano com conforto e segurança para os passageiros”.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA