Facchini

Mercedes-Benz Actros 4163 8x4 é escolhido para operações com até 180 toneladas

Mercedes-Benz/Divulgação

Projetado especialmente para o transporte de cargas indivisíveis ainda se destaca por contar com cabine BigSpace e tecnologia MirrorCam

Google News
A transportadora holandesa Luijendijk & van der Wal passou a contar neste mês com um importante reforço na frota, um novo Mercedes-Benz Actros 4163 LS 8x4 SLT, destinado exclusivamente ao transporte de cargas indivisíveis. 


Além da tração 8x4, combinada com um motor de 15,6 litros, 630 cv de potência e 3.000 Nm de torque, e transmissão automatizada de 16 velocidades, o extrapesado também se destaca pela presença da cabine BigSpace e tecnologia MirrorCam, responsável por substituir os tradicionais espelhos retrovisores por câmeras de última geração.

"Este Actros nos oferece excelentes soluções tecnológicas que apenas os caminhões Mercedes-Benz possuem. A capacidade para operar com até 180 toneladas de PBTC (Peso Bruto Total Combinado) possibilita o transporte de cargas muito pesadas, como guindastes sobre esteiras, trituradores e peneiras", destaca Ard Luijendijk, diretor-geral e proprietário da Luijendijk & van der Wal.


A aquisição do extrapesado acontece logo após testes operacionais bem sucedidos com um exemplar de demonstração. 

"Com sua configuração especial para transporte pesado e pintura azul celeste, o caminhão atende totalmente aos nossos requisitos em termos de desempenho e aparência. Os motoristas estão entusiasmados com o novo membro da frota frota", completa Ard Luijendijk.

Mercedes-Benz/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA