Facchini

IVECO revela novos caminhões e pilotos para a temporada 2023 da Copa Truck

IVECO/Divulgação

Quatro caminhões IVECO S-Way vão em busca de títulos para a marca; exemplares contam com motor Cursor 13 Euro 6 com mais de 1.000 cv de potência e torque superior a 3.000 Nm

Google News
Com o objetivo de ampliar o histórico vitorioso em competições automobilísticas pelo mundo, a IVECO, marca do Iveco Group, revelou nesta semana, todas as novidades para a temporada 2023 de Copa Truck. Destaque para os novos caminhões e novos pilotos.

Considerado o melhor caminhão já desenvolvido pela IVECO no Brasil, o S-Way agora também passa a contar com uma versão de competição. Serão quatro exemplares inspirados no mais novo extrapesado da montadora de origem italiana. 


Cada bruto traz consigo o novo motor FPT Cursor 13, já desenvolvido dentro dos padrões Euro 6. A motorização de seis cilindros, especialmente preparada para a competição, agora traz injeção Common-Rail de alta tecnologia e um sistema de gerenciamento eletrônico com calibragem exclusiva para os nove etapas da temporada 2023. A motorização também se destaca por contar com mais 1.000 cv de potência e um impressionante torque que ultrapassa os 3.000 Nm, possibilitando assim que os caminhões alcancem até 240 km/h. Novo hardware totalmente desenvolvido e preparado pela marca, com modificações e preparação de itens internos, suportes e nova coxinização, completa a lista de novidades.

Na temporada deste ano, os quatro caminhões IVECO S-Way serão guiados pelos pilotos que fazem parte das equipes Dakar Motorsport: Felipe Tozzo #57, campeão na categoria Super Truck em 2021, e Usual Racing: Djalma Pivetta #21, líder da equipe e ex-caminhoneiro, Danilo Dirani #28, que estreia no comando de um bruto da IVECO, e Welington Cirino 01#, atual campeão da categoria Pro e agora reforçará o time da montadora. 

IVECO/Divulgação


A IVECO participa da Copa Truck desde o início em 2017. Usamos a competição como um ‘laboratório’ para o desenvolvimento de novas tecnologias para o nosso portfólio comercial. Neste ano, nossos pilotos estarão a bordo do S-Way, um caminhão robusto que irá proporcionar o conjunto perfeito para que eles disputem o título com máxima performance e durabilidade do conjunto. O trabalho do time de Produto e Engenharia da IVECO é fundamental nesse sentido. Seja nas pistas ou nas estradas, nossos veículos estão prontos para todos os desafios”, destaca Maurício Corrêa, gerente de Marketing da IVECO.

Dentre os patrocinadores, destaca-se a FPT Industrial e a marca NEXPRO, linha de peças testadas e homologadas pela montadora, apoiam as equipes que têm a IVECO como parceira oficial. Já o Consórcio IVECO, administrado pela Ademicon, também faz parte do time de patrocinadores. 

A largada para a temporada 2023 da Copa Truck será dada neste domingo, 19 de março, diretamente do Autódromo Internacional de Goiânia (GO). 


IVECO S-Way também será Safety Truck
O mais recente lançamento da marca italiana não se destacará apenas nas disputas acirradas da Copa Truck. O extrapesado também foi escolhido como Safety Truck para a temporada deste ano e terá a importante missão de conduzir o maior Grid que a competição já teve desde a criação em 2017, 30 caminhões.

IVECO/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA