Facchini

Luft Logistics inicia testes com caminhão Volkswagen movido a gás

Luft Logistics/Divulgação

VW Constellation 19.320 conta com motor de 315 cv e cilindros com capacidade total para 172 m³ de GNV; a partir deste mês de março, exemplar será empregado na rota SP x RJ

Google News
Dando continuidade ao programa de ESG (Meio Ambiente, Social e Governança), a Luft Logistics anunciou o início de testes com um caminhão modelo VW 19.320 movido a GNV (gás natural veicular) e/ou biometano. Neste primeiro momento, o consumo e a autonomia do extrapesado sustentável estão sendo avaliados em operações de coleta em clientes da Luft Healthcare localizados no interior do estado de São Paulo. 

A expectativa da operadora logística é de que o exemplar, além de gerar redução de custos com combustível, assegure uma queda de até 25% as emissões de CO² na atmosfera, com base nos dados da fabricante MWM Motores. O caminhão conta com um motor de 315 cavalos de potência e capacidade para transportar até 172 m³ de GNV nos cilindros.


A previsão é de que, já em março, o caminhão opere na rota Itapevi (SP) - Rio de Janeiro (RJ)”, afirma Wilson Medina, Gerente de Frota e Riscos da Luft Healthcare.

Segundo Angélica Nogueira, Diretora de Serviços da Luft Healthcare, a utilização de GNV permitirá a prática sustentável em longas distâncias, em complemento ao veículo 100% elétrico que, por enquanto, é utilizado em distâncias menores. “Trata-se de mais um importante passo de sustentabilidade nas nossas atividades”, salienta a executiva.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA