Facchini

Transportadora australiana adquire 120 caminhões Mercedes-Benz Actros para operações com super rodotrens

Divulgação

Extrapesados com motor OM 473 de 625 cv e 3.000 Nm de torque serão combinados com quatro semirreboques, totalizando 106 toneladas de PBTC

Google News
Apesar de ser uma terra predominantemente dominada por extrapesados norte-americanos, a Austrália também está se tornando um mercado importante para os caminhões europeus . Prova disso é a recente aquisição de 120 caminhões Mercedes-Benz Actros 2663 6x4 pela SGGS Transport. 

Equipados com motor OM 473 Euro 6 de 15,6 litros, 625 cv de potência, 3.000 Nm de torque, combinado com transmissão automatizada Powershift de 12 velocidades e tração 6x4, com cubos redutores, os extrapesados de origem alemã serão empregados em operações com super rodotrens, compostos por 4 semirreboques e Peso Bruto Total Combinado (PBTC) de 106 toneladas, além de mais de 50 metros de comprimento e 17 eixos.


Todos do tipo sider, os conjuntos irão circular entre as cidades de Brisbane, no leste do país, e Darwin, no extremo norte da Austrália, em uma rota de 3.500 quilômetros (somente ida). 

Para atender com precisão as condições operacionais severas do país, os caminhões estão sendo configurados ainda com cabine Streamspace, sistema de iluminação em LED, incluindo ainda quatro faróis extras sobre a cabine e parachoque reforçado contra colisões com animais selvagens.

A aquisição do lote expressivo por parte da SGGS Transport é apoiada pelos resultados positivos assegurados por outros 37 caminhões Mercedes-Benz Actros que fazem parte da frota da empresa desde 2018. 


Aqueles caminhões tem sido ótimos e o Actros está ficando cada vez melhor a cada novo modelo”, disse o gerente geral da SGGS, Adam Fraser. “A economia de combustível é excelente. Logo aumenta quando você percorre os tipos de distâncias que cobrimos”, acrescentou.

Completam a lista de atributos dos 120 novos caminhões Mercedes-Benz Actros, um amplo pacote de recursos de segurança com destaque especial para o sistema de frenagem de emergência, sistema de alerta de evasão de faixa e sensores de ponto cego, além de controle de cruzeiro preditivo. 

Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA